Sábado , Setembro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / 2º Constálica Rallye Vouzela apresentado dia 7 agosto
2º Constálica Rallye Vouzela apresentado dia 7 agosto

2º Constálica Rallye Vouzela apresentado dia 7 agosto

A apresentação oficial da prova será na próxima sexta-feira dia 7 de Agosto pelas 19.00h integrada na Abertura Oficial dos “100 anos das Festas do Castelo” e da “Feira do Artesanato”

A Comissão Organizadora da 2ª Edição do Constálica Rallye Vouzela vem confirmar a data da sua realização nos dias 10 e 11 de Outubro, sábado e domingo, na sequência da marcação das eleições legislativas para o fim-de-semana anterior.

No próximo dia 7 de Agosto em Vouzela a partir das 19.00h a Comissão Organizadora vai fazer a “Apresentação” do 2º Constálica Rallye Vouzela que ocorre integrada na “Abertura Oficial” das Comemorações dos 100 Anos das Festas do Castelo e a “Inauguração” da Feira do Artesanato, para a qual e em nome do Município de Vouzela endereçamos o “Convite” e contamos com a presença e participação.

O ambiente da “Festa dos Ralis” regressa a Vouzela já na próxima sexta-feira fazendo antever o regresso da competição em Outubro com a exposição de dois carros da atualidade do Team Transfadelos, o Ford Fiesta R5, o Porsche GT3 e os seus pilotos Tiago Reis e Edgar Reis.

A 2ª edição do  Rallye Vouzela é uma organização do Município de Vouzela, Constálica e GAS – FPAK e, vai contar com o apoio do Turism do Centro, Associação Empresarial de Lafões, Promolafões, Escola Profissional de Vouzela e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vouzela.

Em 2014 o Constálica Rallye Vouzela – Internacional Rallye Sprint marcou o panorama local, regional, nacional e mesmo internacional com a participação de uma das principais equipas de Espanha a RMC Motorsport, tendo participado e terminado na 4ª posição o seu proprietário Roberto Mendez aos comandos de Mitsubishi Evo X.

Marcante a vitória alcançada pelo Porsche GT3 da RMC tripulado pelo piloto da região e ex-campeão nacional S1600, Carlos Matos que regressou à competição para conquistar uma vitória brilhante com o seu copiloto Vasco Ferreira correndo com as cores da Constálica.

Com uma lista de inscritos dignificante para uma prova que se estreava, assinalou o regresso das competições a Vouzela e a Lafões que há mais de 10 anos não tinham uma prova desta envergadura nas suas zonas e regiões.

O Município de Vouzela dá assim continuidade a uma programação que mensalmente demostra a sua vitalidade e onde o desporto automóvel passou também a ter um papel preponderante catapultando a sua imagem para outros horizontes, nomeadamente junto de equipas, pilotos e comunicação social especializadas ou não em Portugal e em Espanha.

Apesar de o figurino da prova de 2014 ter sido do agrado de pilotos e ter conquistado o público que acorreu em massa a Vouzela, estimando-se em números de mais de 12.000 pessoas, ultimam-se os últimos pormenores para apresentar um programa que volte a ser um sucesso não fugindo muito de mais uma vez começar com a Cerimónia de Partida na Vila ao final da tarde de sábado, dia 10 de Outubro, para ao início da noite ter lugar a Super Especial Vouzela, prolongando-se a “Festa do Rali” na Alameda D. Duarte de Almeida pela noite dentro.

No domingo dia 11 de Outubro terão lugar as classificativas no atrativo cenário da Rampa de Senhora do Castelo encerrando o programa ao final da tarde de domingo com uma sumptuosa Cerimónia Final de Pódio e distribuição de Prémios.

 

Scroll To Top