Segunda-feira , Outubro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / 2º lugar para BP Ultimate Vodafone Team em Vila Real
2º lugar para BP Ultimate Vodafone Team em Vila Real

2º lugar para BP Ultimate Vodafone Team em Vila Real

 

A participação do BP Ultimate Vodafone Team na terceira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade de Sport Protótipos 2015 começou de forma bastante positiva, com a dupla Miguel Barbosa/Ivo Nogueira a alcançar o 2º lugar na primeira das duas corridas que integram o vasto programa do mítico circuito de Vila Real.

Aos comandos de um Tatuus PY 012, a equipa sentiu todavia alguns problemas ao longo de toda a corrida que os seus pilotos conseguiram superar de forma exemplar, completando a corrida numa posição que lhes permitiu subir ao lugar intermédio do pódio.

“Tivemos algumas dificuldades nos treinos, mas hoje já conseguimos ter uma performance significativamente melhor e baixámos significativamente a nossa melhor volta”, salienta o campeão nacional Miguel Barbosa que acrescenta: “Infelizmente fizemos quase toda a corrida com o carro a desligar-se várias vezes por volta, o que nos impediu de sermos tão competitivos quanto desejaríamos. Vamos tentar perceber o que se passou para, amanhã, estarmos na luta pela vitória”.

Com a estreia absoluta em Vila Real coroada por uma subida ao pódio, Ivo Nogueira salientou que “a minha preocupação foi a de não cometer erros. As dez voltas que dei ao circuito, nos treinos, não me permitiam ter um conhecimento profundo do circuito e tive por isso de ser muito cauteloso. Mas estou naturalmente muito satisfeito com o resultado da equipa”.

No dia seguinte a participação do BP Ultimate Vodafone Team terminou, todavia, de forma infeliz com Ivo Nogueira a ser forçado a abandonar na volta inaugural da segunda corrida.

Ultrapassados que estavam os problemas no Tatuus PY 012 que limitaram o andamento da dupla Miguel Barbosa/Ivo Nogueira na corrida de ontem, a expetativa da equipa para esta segunda corrida era muito elevada envolvendo uma eventual luta pela vitória.

Os projetos saíram todavia furados como explica Ivo Nogueira: “O arranque correu de forma normal mas o concorrente que me precedia falhou depois a chicane. Eu consegui fazê-la, mas não consegui evitar um toque à saída, o que forçou uma desistência prematura”.

“Foi uma jornada que manifestamente não nos correu bem. O resultado de ontem até acabou por ser muito positivo, mas o de hoje era também muito importante. Estávamos muito motivados, mas as corridas têm estes imponderáveis. Vamos continuar a dar o nosso melhor nas jornadas que ainda faltam disputar”, salientou por seu lado o campeão nacional, Miguel Barbosa.

 

Scroll To Top