Sexta-feira , Junho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / 30 anos depois o regresso do campeonato nacional ralis a Castelo Branco
30 anos depois o regresso do campeonato nacional ralis a Castelo Branco

30 anos depois o regresso do campeonato nacional ralis a Castelo Branco

A Escuderia Castelo Branco regressa em 2014 ao Campeonato Nacional de Ralis. 30 anos depois de ter saído desta competição, por imposição da entidade federativa a prova conta igualmente para o Campeonato Regional de Ralis – Centro, Clássicos Ralis e inclui também uma prova tipo Sprint, num evento que está integrado nas comemorações dos 50 anos da Escuderia Castelo Branco, um dos clubes com mais
tradições da região centro de Portugal.

Esta prova apenas é possível porque a Escuderia garantiu há dois anos o interesse da Câmara Municipal de Castelo Branco, em fazer com que os ralis ao mais alto nível regressassem à beira interior e de mão dadas apostaram na qualidade das estradas municipais do Concelho, outrora em terra, mas palco de provas inesquecíveis incluídas no Campeonato Nacional de Ralis. Os Ralis do Campeonato Nacional, estão assim de volta à Cidade de Castelo Branco para ficar e a capital da Beira Baixa, oferece a todos, uma reconhecida qualidade de bem receber em todos os aspetos, proporcionando igualmente aos participantes uma prova de caraterísticas únicas, que encerrará da melhor forma o CNR 2014.

Serão cerca de 140 quilómetros de grande competição, que incluem uma dupla passagem por Super Especial com cerca de 1,7 kms, realizada no
centro da cidade, junto à Rotunda Europa e que termina muito perto do Parque de Assistência da prova, situado no recinto da Feira.

O restante percurso competitivo inclui mais duas secções e seis Provas Especiais, feitas no sistema de rondes, ou seja três troços percorridos por duas vezes. Três classificativas com quilometragem elevada, uma com cerca de 20 Km, outra com quase 30 e a última com cerca de 19, muito trabalhosas e competitivas, que servirão para testar as capacidades das equipas que querem discutir a vitória, ou um bom resultado, numa prova que não vai decidir o título absoluto de 2014, mas que garante pontos extra e por isso tem para todos um significado mais apetecível em termos de classificação final.

Para além do patrocínio da Câmara Municipal de Castelo Branco, o Rali Cidade Castelo Branco, conta com os apoios da A. Matos Car e o centro nevrálgico da prova – Secretariado e Gabinete de Imprensa – estão desta feita situados no Centro da Cidade de Castelo Branco, junto ao Parque de Estacionamento que receberá as Verificações Técnicas da prova e a poucos metros do Parque Fechado e da partida e chegada do rali.

 

Scroll To Top