Sábado , Novembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / 33 pilotos no arranque de nova época do trial
33 pilotos no arranque de nova época do trial

33 pilotos no arranque de nova época do trial

Começou ontem Padela junto a Viana do Castelo o campeonato nacional de trial 2017. Com 33 pilotos presentes, divididos pelas cinco categorias e ainda a classe Hobby, foi mesmo esta a que maior representação reuniu num dia onde todos enfrentaram um percurso com oito zonas de obstáculos que foi percorrido por quatro vezes.

Depois da chuva no dia anterior as condições meteorológicas mostraram maior simpatia no dia de ontem e dessa forma também o público compareceu em bom número para animar ainda mais os pilotos ao longo das zonas de obstáculos onde aa pedra granítica mostrou excelente tracção e tornou mesmo a dificuldade mais acessível para os pilotos melhor preparados.

Reflexo dessa relativa facilidade o facto do campeão nacional, Diogo Vieira, ter concluído as 32 zonas de obstáculos com apenas cinco pontos de penalização, perdendo apenas 1 ponto nas primeiras três passagens e dois no fecho de prova. O campeão nacional ultrapassou 27 zonas sem qualquer penalização e deixou o espanhol Javier Piñero em segundo com 22 pontos e Filipe Paiva no degrau mais baixo do pódio com 54 pontos de penalização.

Nos Consagrados venceu Manuel Teixeira depois de fazer uma prova quase perfeita – perdeu apenas 1 ponto na terceira volta – e com 31 zonas sem qualquer penalização deixou o segundo classificado, Bernardo Vots, a 13 pontos e Rita Vieira no degrau mais baixo do pódio com quatro pontos de diferença para Vots.

Vitórias igualmente na Promoção para Mariana Afonso, Paulo Ballas Júnior nos Iniciados e Miguel Garcia, sendo que nestas três categorias foram os pilotos da Escola de Trial da FMP a vencer e a preencher a lista de inscritos. Nota ainda de destaque para o facto de mais uma vez os pilotos das classes Iniciados e Infantis competirem em exclusivo com motos eléctricas.

CLASSIFICAÇÕES

Elite
1º Diogo Vieira – Beta com 5 pontos
2º Javier Piñero – Gas Gas com 22
3º Filipe Paiva – Montesa com 54

Consagrados
1º Manuel Teixeira – Sherco com 1 ponto
2º Bernardo Vots – Gas Gas com 14
3ª Rita Vieira – Beta com 18
4º Leonardo Coimbra – Gas Gas com 43
5ª Sofia Porfirio – Gas Gas com 54

Promoção
1ª Mariana Afonso – Oset com 14 pontos
2ª Leonor Moreira – Gas Gas com 33
3º Duarte Lopes – Gas Gas com 41
4ª Mariana Valente – Gas Gas com 45
5º Guilherme Rego – Beta com 62

Iniciados
1º Paulo Ballas Júnior – Oset com 0 pontos
2º Dinis Sá – Oset com 6
3º Diogo Pereira – Oset com 7
4º João Silva – Oset com 15
5ª Madalena Moreira – Oset com 15

Infantis
1º Miguel Garcia – Oset com 9 pontos
2º Matias Mesquita – Oset com 22
3º Henrique Lopes – Oset com 60

 

Scroll To Top