Sábado , Outubro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Rui Rodrigues e Hélio Santos entram a vencer na 2.ª edição do Troféu Kawasaki
Rui Rodrigues e Hélio Santos entram a vencer na 2.ª edição do Troféu Kawasaki

Rui Rodrigues e Hélio Santos entram a vencer na 2.ª edição do Troféu Kawasaki

 

Primeira prova da competição liderada pela Kawasaki Portugal disputou-se a par com o “Regional” Sintra de Motocross em Marisol.

A 2.ª edição do Troféu Kawasaki teve sinal de partida este domingo, 3 de maio, na pista da La Vacada em Marisol, na Charneca da Caparica. Mais de duas dezenas de tripulantes dos modelos off-road da Kawasaki estiveram presentes nesta ronda de abertura, realizada a par com a competição regional de Motocross da zona de Sintra, transformando uma tarde de chuva num bonito espetáculo de Motocross em tons de verde.

No que respeita à competição, estreante nesta segunda edição do Troféu Kawasaki, Rui Rodrigues fez jus ao seu palmarés no Motocross nacional para colocar a sua Kawasaki KX450F no lugar mais alto do pódio da categoria MX1 depois de vencidas as duas corridas da tarde. Atrás de si, Filipe Costa e Edgar Almeida lutaram pelo fecho do pódio das motos de maior cilindrada, cabendo, por esta ordem, a estes pilotos o segundo e terceiro lugar em cada uma das corridas disputadas na pista de La Vacada.

Em MX2, o jovem Hélio Santos esteve melhor nas duas corridas e levou de vencida esta primeira jornada do II Troféu MX Kawasaki Santander. Animado despique deu-se na luta pelo segundo e terceiro lugar desta categoria, já que João Silva e Artur Amorim viriam a terminar a prova em igualdade pontual depois de alternarem as posições do pódio em ambas as corridas. Assim, João Silva acabou por lograr do segundo lugar do pódio após aplicado o critério de desempate e por ter sido segundo classificado na última corrida do dia, enquanto Artur Amorim ficou com o degrau mais baixo do pódio somando ao invés de João Silva o segundo e terceiro lugar em ambas as mangas.

A segunda prova do II Troféu MX Kawasaki Santander terá lugar já no próximo domingo, 10 de maio, em Lustosa, na Lousada, por ocasião do arranque da edição de 2015 do Campeonato Regional Norte de Motocross Pentacontrol, competição onde os pilotos do Troféu Kawasaki cumprirão duas jornadas.

Classificação Geral (5 primeiros)

MX1

1.º Rui Rodrigues, 50 pontos
2.º Filipe Costa, 44 pontos
3.º Edgar Almeida, 40 pontos
4.º João Moreira, 36 pontos
5.º João Santos, 31 pontos

MX2

1.º Hélio Santos, 50 pontos
2.º João Silva, 42 pontos
3.º Artur Amorim, 42 pontos
4.º João Silva, 33 pontos
5.º Ricardo Salero, 33 pontos

II Troféu MX Kawasaki – Calendário

03 Maio La Vacada – Campeonato Regional Sintra MX

10 Maio Lustosa (Lousada) – Campeonato Regional Norte Pentacontrol

31 Maio Moçarria- Campeonato Nacional de Motocross

07 Junho Venda do Pinheiro – Campeonato Regional Sintra MX

14 Junho Vieira do Minho Campeonato Nacional de Motocross

12 Julho Vagos Campeonato Regional Norte Pentacontrol

20 Setembro* Lustosa (Lousada) Prova Final – Multimoto

* A confirmar

 

Scroll To Top