Quarta-feira , Agosto 15 2018
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / 38 Inscritos à partida na Rampa Serra da Estrela
38 Inscritos à partida na Rampa Serra da Estrela

38 Inscritos à partida na Rampa Serra da Estrela

A cidade da Covilhã recebe nos próximos dias 2 e 3 de Junho a 3ª etapa do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group com 38 equipas inscritas naquela que é considerada a prova rainha da Montanha.

Com um historial digno de referência no Automobilismo Português e Internacional, a Rampa Serra da Estrela apresenta novidades este ano. Com organização a cargo do CAMI Motorsport em conjunto com o Município da Covilhã, a Rampa da Serra da Estrela será aumentada em cerca de 300 mts de forma a cumprir a distância regulamentar para que possa já em 2019 ser candidata ao Campeonato da Europa FIA de Montanha, um desejo e empenho do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã Vítor Pereira.

“Pretendemos em 2019 Candidatar a nossa Rampa da Serra da Estrela ao Campeonato Europeu. Por todo o historial, pelo traçado único e elogiado, pelas condições hoteleiras únicas e pelo investimento que pretendemos fazer no traçado, considero que apresentaremos uma Candidatura legítima e com enorme potencial. É nossa ambição que a Rampa da Serra da Estrela faça parte do Campeonato da Europa em 2020” Vítor Pereira Presidente da Câmara Municipal da Covilhã.

A Rampa da Covilhã contará já este ano com a visita de diversas entidades, com o intuito de avaliar as intervenções necessárias no traçado de forma a reunir as condições para que em 2019 a Rampa da Serra da Estrela volte a ser a rainha das provas de Montanha.

Em termos desportivos adivinha-se uma luta interessante, principalmente nos turismos com muitos pilotos a lutarem pelo título.

Os acessos às zonas espectáculo Rosa Negra e Varanda dos Carquejais foram intervencionadas pela autarquia e serão sinalizadas de forma a atrair ainda mais público à Rampa da Serra da Estrela.

 

Scroll To Top