Sexta-feira , Julho 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / 3º título para Peres, após vitória em Ourique (por Paulo Homem)
3º título para Peres, após vitória em Ourique (por Paulo Homem)

3º título para Peres, após vitória em Ourique (por Paulo Homem)

Vencendo de forma categoria o Rali de Ourique, Fernando Peres culminou da melhor forma uma temporada recheada de título. Depois do FPAK Norte e do FAPK Asfalto, a vitória de Peres em Ourique deu-lhe o derradeira título que procurava, o FPAK Terra.

O piloto do Porto, dominou do primeiro ao derradeiro troço, tendo perdido apenas uma especial, para Carlos Martins, piloto que trouxe a estava prova uma enorme competitividade. Mesmo com o ritmo do Nacional de Ralis, Martins tudo fez para superar Peres, mas o piloto do Evo VIII não se intimidou e venceu sem apelo este rali.

Excelente foi também a prestação de David Quejada, com o Lancer Evo IX. Andou rápido e deu muito espetáculo, valorizando e de que maneira esta prova.

Sem argumentos com o Lancer Evo VI, Carlos Fernandes deu tudo o que podia, dando ainda um pequeno toque, mas o quarto lugar absouto e segundo entre os concorrentes no FPAK Terra foi um excelente prémio de encerramento de uma grande temporada.

Outro piloto que trouxe muito espetáculo a este rali foi Gustavo Sosa (o mesmo que comprou o R5 a João Barros). O Espanhol andou demasiado para o lado com o lancer Evo IX, mas acabou por ser o piloto espetáculo deste prova.

A arrastar-se atá final andou Eduardo Antunes, já que o Evo VI foi cedendo ao nível da transmissão e caixa. Ainda deu para terminar, mas o piloto considerou este rali um “calvário”.

Notas para o primeiro lugar nas duas rodas motrizes de Paulo Santos, com o seu Golf GTi, num rali em que nada podia fazer contra a armando de carros 4×4 presentes.

Também nota mais para Márcio Marreiros, não tanto pela prova que fez, já que o diferencial da frente cedeu a meio do rali obrigando o piloto a arrastar-se pelos troços, mas pelo título de Campeão FPAK Sul que acabou por confirmar em Loulé.

 

Vencedores de Troços
Fernando Peres (5); Carlos Martins (1)

Comandantes Sucessivos
Fernando Peres (Pec 1 a 6)

Classificação Final (oficiosa)

ouriqueclss15

 

Fonte: Paulo Homem (www.ralisonline.net)-texto e foto

 

Scroll To Top