Sexta-feira , Novembro 24 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / 4 Horas do Estoril apresentadas hoje na Câmara Municipal de Cascais
4 Horas do Estoril apresentadas hoje na Câmara Municipal de Cascais

4 Horas do Estoril apresentadas hoje na Câmara Municipal de Cascais

 

As 4h do Estoril derradeira jornada do European Le Mans Series (ELMS) que visita o Circuito do Estoril nos próximos dias 18 e 19 de Outubro foram apresentadas hoje no Salão Nobre da Câmara Municipal de Cascais na presença do Presidente do Município de Cascais, Dr. Carlos Carreiras, do Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Manuel de Mello Breyner, do CEO do European Le Mans Series (ELMS), Gerard Neveu, do Presidente da Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril (ACDME), Carlos Lisboa e do Director de Corrida do European Le Mans Series (ELMS), Eduardo Freitas e de outros convidados.

Em suma e quando falta pouco mais de um mês para o evento que se espera volte a encher as bancadas do Circuito do Estoril é convicção de todos fazer da prova, referência no panorama automobilístico nacional e internacional.

Para o Presidente da Câmara de Cascais, Dr. Carlos Carreiras: “Todo o Município está envolvido emocionalmente com o evento e com a possibilidade de pilotos portugueses vencerem a prova. É uma corrida que será a celebração do desporto motorizado. A Câmara está empenhada em valorizar uma das marcas de referência de Cascais: os motores. Estaremos presentes no ELMS por amor ao desporto motorizado mas por interesse também em levar o nome da nossa vila ao mundo”.

Manuel de Mello Breyner, Presidente da FPAK referiu: “A nossa missão enquanto entidade federativa é trazer os melhores eventos internacionais para o nosso país como é o caso do ELMS. Os motores fazem parte da entidade de Cascais e Estoril. As 4h do Estoril não serão apenas uma corrida, serão mesmo uma celebração”.

Gerard Neveu, CEO do ELMS: “Somos sempre bem vindos a Cascais e o Circuito do Estoril acolhe-nos sempre tão bem que fazemos questão que esta seja a última prova do Campeonato. Para além disso é aqui que fazemos a festa de final de época com a cerimónia de entrega de prémios. O Estoril para além de lendário no desporto automóvel é também uma pista que todos os pilotos no ELMS gostam e querem competir. Queremos partilhar a nossa paixão pelo desporto automóvel com todos no Estoril”.

Carlos Lisboa, Presidente da ACDME organizadora e promotora do evento no nosso país: “Em 2014 assistimos a um verdadeiro sucesso e queremos em 2015 fazer mais e melhor. Queremos mesmo trazer para o Estoril “o espirito de Le Mans”. Estamos a melhorar todos os aspectos que vão além da corrida propriamente dita: Fun Zone, Exposições, Animação, Transfers, Alimentação, etc. Queremos mais público que o ano passado e que o mesmo queira voltar no ano seguinte”.

Eduardo Freitas, Director de Corrida do ELMS: “O Circuito do Estoril é muito diferente dos circuitos a que a maioria dos pilotos está habituado e isso faz a diferença. Vamos voltar a ter ‘o espirito de Le Mans” e estamos focados em trazer mais público em quantidade e qualidade. Como Cascaense tenho muito orgulho em todas as provas que vêm ao Estoril”.

Todas as informações sobre as 4h do Estoril podem ser consultadas em:http://www.elms-4hestoril.com/

 

Scroll To Top