Quinta-feira , Novembro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / 46º Circuito Internacional de Vila Real foi hoje apresentado
46º Circuito Internacional de Vila Real foi hoje apresentado

46º Circuito Internacional de Vila Real foi hoje apresentado

Foi apresentado oficialmente o 46º Circuito Internacional de Vila Real. Na semana que marca o início da grande festa do automobilismo, as entidades responsáveis juntaram-se no Cais da Villa para dar a luz verde a uma série de eventos repletos de emoção.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Real deu o mote para as restantes declarações, afirmando que a cidade estava a viver um sonho e que esse sonho é fruto de muito trabalho das entidades responsáveis e de muitas pessoas que contribuem diariamente para que o sonho se torne realidade. Falou-se também da história do circuito, história essa que nos levou a tentar regressar aos tempos de ouro do circuito, algo que foi concretizado em 2015 e que se manterá até pelo menos 2018. Foi vincada a importância estratégica que este evento tem para a região, tanto ao nível do retorno financeiro, como ao nível da projecção do nome de Vila Real e do Douro para o mundo, algo que beneficia a região e que atrai investimentos, algo que foi confirmado pelo presidente do Turismo do Porto e Norte, Melchior Moreira.

 

Todas as entidades tiveram o direito à palavra, partilhando do mesmo sentimento de orgulho e de satisfação por este grande evento voltar a acontecer na capital transmontana.

Seguiram-se os pilotos, as grandes estrelas que arrastam multidões para as pistas, e Tiago Monteiro foi o primeiro a falar, não se coibindo de mostrar grande orgulho e alegria por correr no seu país e não deixou de agradecer o forte apoio que tem recebido que o pressiona de uma forma muito positiva e o motiva para fazer ainda melhor. Seguiu-se Fábio Mota, o nosso representante no campeonato do ETCC, que voltou a vincar o grande carinho que sente por Vila Real reafirmando que  irá dar o seu melhor para um público que muito o acarinha e que muito merece. Por fim o homem da casa, Manuel Pedro Fernandes, foi mais parco em palavras não deixando no entanto de salientar a grande alegria que é para ele correr em casa numa competição internacional, cumprindo um sonho.

 

Foram apresentados também os horários das provas (já anteriormente publicados aqui) e as actividades que irão decorrer depois das provas, nomeadamente os concertos que irão abrilhantar ainda mais esta grande festa.

 

Estamos a poucos dias do início deste evento que levará o nome da Vila Real aos quatro cantos do mundo. Quinta feira já teremos as primeiras actividades, com a recepção dos pilotos do WTCC e ETCC que à semelhança do ano passado será feita nas Bancadas do Antigo Circuito ao que se segue uma sessão de autógrafos na praça do município. Estão todos convidados a aparecer e ver de perto os pilotos que a partir de sexta começarão uma luta feroz pelos melhores lugares.

 

Fonte: Fábio Mendes-Chicane Motores

 

Scroll To Top