Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Nuno Matos mantém a liderança antes da derradeira prova
Nuno Matos mantém a liderança antes da derradeira prova

Nuno Matos mantém a liderança antes da derradeira prova

Piloto e co-piloto podem ser campeões em Portalegre

Nuno Matos e Filipe Serra concluíram a Baja TT Idanha-a-Nova na quinta posição e continuam na primeira posição no campeonato nacional de todo-o-terreno. O piloto de Portalegre comanda a competição com dez pontos de vantagem sobre Miguel Barbosa e vai discutir o título em casa, na Baja Portalegre 500.

Com uma prestação em crescendo ao longo do dia de competição, a dupla alentejana começou por subir de quinto para quarto durante o sector selectivo da manhã. À tarde, a equipa foi à procura do pódio. “Forçámos o andamento para chegar a terceiro e quando éramos os mais rápidos em pista, e já tínhamos chegado aos lugares do pódio, acabámos por perder tempo”, lamentou o piloto que se atrasou por causa de um problema no diferencial do Opel Mokka Proto.

“Ficámos sem tracção dianteira. Chegámos a ponderar a desistência. Perdemos cerca de 20 minutos a tentar bloquear o diferencial para podermos levar o carro só com tracção traseira até ao fim. Se não fosse esse percalço, penso que daria para segurar o quarto posto. As corridas são mesmo assim. Os nossos adversários também já tiveram problemas. Resta-nos dar o nosso melhor em Portalegre”, sublinhou.

A equipa chegou ao fim no sexto posto absoluto. Mas a penalização do vencedor permitiu-lhe subir uma posição e concluir em quinto. Com este resultado, Nuno Matos e Filipe Serra chegam ao último confronto com 100 pontos, mais dez do que os principais adversários.

A equipa encerra a temporada em casa com a derradeira prova do campeonato. A Baja Portalegre 500 realiza-se entre os dias 22 e 24 do próximo mês.

Classificação final da Baja TT Idanha-a-Nova
1º    M. Barbosa/M. Ramalho    Mitsubishi Racing Lancer    a 35s
2º    H. Oliveira/N. Silva        Nissan Navara Offroad    a 4m19s
3º    P. Grancha/P. Velosa        BMW Evo X1            a 16m08s

5º    N. Matos/F. Serra        Opel Mokka Proto        a 29m53s

 

Scroll To Top