Quinta-feira , Agosto 16 2018
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / 4ª Rampa SANTA MARTA foi apresentada em “momento único” em pleno traçado…
4ª Rampa SANTA MARTA foi apresentada em “momento único” em pleno traçado…

4ª Rampa SANTA MARTA foi apresentada em “momento único” em pleno traçado…

 

Convidados e público acorreram à entrada da noite em significativo número à cerimónia, tendo como cenário as vinhas durienses e numa das “curvas” que mais público recebe e irá em mais um ano acolher a “animação da prova” ao longo dos dias 16 e 17 de Junho de 2018

O Presidente do Município de Santa Marta de Penaguião entre os inúmeros agradecimentos, reconheceu e agradeceu ao, …, “Clube Automóvel da Régua que desde a primeira hora se empenhou e tem feito um trabalho extraordinário na organização da prova”.

O futuro Miradouro – Espaço Douro que ficará localizado num dos locais mais interessantes desportivamente do traçado da Rampa SANTA MARTA e, paisagisticamente, sobre as vinhas duriense com o Rio Douro ao fundo, recebe ano após ano um numeroso público que prestigia todos os participantes na prova organizada pelo CAR – Clube Automóvel da Régua.

A 4ª edição da Rampa SANTA MARTA que conta como sempre com o apoio Oficial na Organização do Município de Santa Marta de Penaguião, começa assim com um “charme” marcante que surpreendeu todos os presentes que honraram com a sua presença.

Preparado todo o espaço, o Piloto e sócio do CAR, Nuno Guimarães, chegou ao local levando no banco do lado direito em parte do traçado da Rampa SANTA MARTA, o Sr. Presidente da Câmara Luís Machado, no Mazda MX5 da Equipa cujo som de um carro de competição serviu de música ambiente a todos os presentes.

Logo a abrir, foi apresentado o vídeo promocional que já vai sendo um dos pontos diferenciadores da organização da Rampa SANTA MARTA e que foi efusivamente aplaudido e, já podemos informar está a caminho de mais de 50.000 visualizações a)!

Manuel António Sousa, Presidente do Clube Automóvel da Régua, começou por agradecer a presença de todos, com destaque para o Sr. Presidente do Município de Santa Marta de Penaguião, Luís Machado, do Sr. Representante da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, António Pureza e do Sr. Representante da APPAM – Associação Portuguesa dos Pilotos de Automóveis de Montanha, Nuno Guimarães, assim como dos demais Convidados, Autoridades, Jornalistas, Público e Entusiastas. E, prosseguiu afirmando que, …, “o Clube agradece por darem uma vez mais a oportunidade de organizar a 4ª Rampa SANTA MARTA e, promete empenho que, foi assim desde a primeira edição deste prova e, este ano vamos procurar fazer ainda mais e melhor”, salientando que esta nova equipa vai colocar todo o trabalho e dedicação em prol de mais um sucesso para a sua prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2018.

Nuno Guimarães, Representante da APPAM, destacou que, …, “a APPAM desde a primeira hora esteve sempre ao lado do Clube Automóvel da Régua e do Município de Santa Marta de Penaguião” e, …, “a Rampa SANTA MARTA tem sido uma prova que tem vindo a melhorar ano após ano e, este ano temos a certeza que ainda será melhor”, concluindo, …, “que tudo faremos para ter uma Lista de Pilotos e acompanhantes que dê ainda mais valor a esta prova. Todos os Pilotos têm ficado com uma excelente impressão da Rampa SANTA MARTA, não só a nível desportivo com um palco natural em que o traçado se desenrola a ser do agrado e destacado por todos, como a forma como somos recebidos por este pequeno, mas grande Município é salientado por todos, pelo que temos a certeza que todos têm vontade de voltar”. Nuno Guimarães não quis deixar de afirmar o “carinho especial” que tem por esta Rampa pois em conjunto com a sua Equipa está a correr em casa, mas tudo fará para que os demais concorrentes venham à Rampa SANTA MARTA, sem, ainda deixar de agradecer ao Sr. Presidente da Câmara a confiança que nele depositou ao vir ao seu lado no carro de corrida rampa acima!

Pela FPAK, António Pureza, agradeceu o Convite e, desejou que, …, “a 4ª Rampa SANTA MARTA corra bem, para a Organização, para os Pilotos, para o Público e para toda a gente que visita esta belíssima Região e nós cá estaremos para ajudar em tudo o que for preciso”.

O Presidente do Município de Santa Marta de Penaguião, Luís Machado, começou por não só agradecer a presença de todos, como por referir a realização desta “Apresentação” neste novo espaço de excelência que se passará a chamar “Douro Vivo”. “Hoje, de facto é mais um dia diferente em Santa Marta de Penaguião e nesta apresentação da 4ª Rampa SANTA MARTA impõe-se reconhecer todo o trabalho das três primeiras edições. Três edições que tiveram sucesso, que fizeram com que Santa Marta fizesse parte do automobilismo fruto do trabalho de muitos e, se chegasse a esta quarta edição que também consolida a nossa aposta neste desporto como promoção dos territórios, dos nossos produtos endógenos e que de facto leva o nome de Santa Marta pelo país inteiro” prosseguiu o edil.

No seu discurso o Presidente do Município teve ainda a oportunidade para além de também agradecer a presença dos demais Pilotos presentes, como o caso do Presidente da Câmara de Mesão Frio e, também Piloto Alberto Pereira, de, Nuno Pinto, João Guimarães ou Domingos Fernandes, agradeceu às Cooperações de Bombeiros Voluntários de Fontes e, de Santa Marta de Penaguião, às Forças de Segurança, aos inúmeros Voluntários e a todos os Colaboradores do Município pelo empenho no seu trabalho e dedicação para que este ano seja mais um sucesso.

A encerrar agradeceu e convidou todos os convidados para uma degustação dos melhores vinhos brancos dos produtores locais que aderiram a esta iniciativa: Quinta das Chaquedas (lote 5); Dona Otília (quero.te); Quinta das Cabanas (Boedo Velho); Horta Osório; Quinta de Avidagos (Cêpas da Glória); Nogueiras (Espelda); Caves Santa Marta (Valdarante); Quinta de Avigados; Quinta Srª. Da Graça (Pedro Milanos); Quinta da Gaivosa; Arcadela Douro.

A 4ª Rampa SANTA MARTA para além de contar para o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2018, vai receber os concorrentes à Rampa Regional, cujo Regulamento está disponível na pág. Oficial da FPAK, assim como das respetivas Inscrições que decorrem até ao dia 11 de Junho (24.00h) para a sede do Clube Automóvel da Régua pelas vias identificadas.

 

Scroll To Top