Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / IS3 Racing Team revelou-se até Senegal
IS3 Racing Team revelou-se até Senegal

IS3 Racing Team revelou-se até Senegal

Quando apenas falta cumprir a habitual etapa de consagração no Lago Rosa em Dakar, hoje os pilotos alinharam na derradeira tirada pontuável da maior maratona africana. IS3 Racing team demonstrou uma evolução meritória ao longo de toda a prova, com especial destaque nas longas etapas na Mauritânia.

Hoje com partida do bivouac em Akjoujt e com o total de 208 km´s ao cronómetro, Fernando Sousa e Fernando Sousa Jr não foram muito felizes. A dupla portuguesa perdeu-se na fase inicial do troço e à chegada a Fimlit eram apenas 7º e 9º classificados na classe moto. A ligação final de 340 km´s levou a caravana a atravessar a fronteira até à cidade senegalesa de Saint Louis.

O resultado menos positivo hoje, não colocou em causa a brilhante classificação da família Sousa, que na sua estreia em tão exigente maratona, conclui a prova com Fernando Sousa na sétima e o seu filho Sousa Jr na oitava posições finais.

Sempre sorridente, Fernando Sousa comentou: “Hoje as coisas podiam ter corrida de outra forma, mas infelizmente perdemo-nos numa fase prematura da etapa. Como estávamos no grupo dos mais diretos adversários, perdemos todas as hipóteses de subir na geral. No entanto não é este percalço que vai manchar a nossa brilhante prestação. Esta aventura foi uma aposta ganha, estamos orgulhosos da evolução todos os dias e com o sentimento de dever cumprido. Amanhã é dia de festa…”.

“Percebi que nos tínhamos enganado e de imediato atacamos para recuperar o tempo perdido. Mas era complicado pois a etapa foi muito rápido e com um final semelhante a uma especial “cross-test”. Estou orgulhoso do meu pai…é nestas alturas que percebemos a força dele e o gosto por me acompanhar. É sem dúvida uma prova que vou guardar para a vida…aprendi muito e fiquei fã das grandes maratonas!” concluiu satisfeito, Sousa Jr.

E assim termina mais uma edição do Africa Eco Race. Amanhã a especial entre Saint Louis e Dakar – com um total de 295 km´s, já não conta para a classificação final e os pilotos apenas terão uma paragem na aldeia piscatória de Kayar. De seguida cumprem o derradeiro desfile de 24 km´s até às margens do Lago Rosa, onde decorrerá a entrega de prémios.

Foto:Aifa

 

Scroll To Top