Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / 59 inscritos na edição de 2015 do Rali Vinho Madeira
59 inscritos na edição de 2015 do Rali Vinho Madeira

59 inscritos na edição de 2015 do Rali Vinho Madeira

Terminado o prazo para as inscrições na edição de 2015 do Rali Vinho Madeira (RVM), a Comissão Organizadora apresentou uma lista com 59 inscritos: 3 estrangeiros (o italiano Robert Consani, o turco Murat Bostanci e o romeno Andrei Coreanu) e os restantes de nacionalidade portuguesa.

As atenções vão centrar-se nas viaturas do grupo R5, com destaque para o vencedor da edição de 2014, Bruno Magalhães, o açoriano Ricardo Moura, os madeirenses Alexandre Camacho e Miguel Nunes e para o piloto italiano Robert Consani, terceiro classificado no Campeonato da Europa.

Paulo Fontes, presidente da Comissão Organizadora do RVM, espera “uma excelente edição do rali, talvez uma das mais competitivas dos últimos anos, já que estarão em prova pilotos que conhecem bem as estradas, com viaturas de topo” e prevê que “a luta para o primeiro lugar pode vir a ser disputada entre 8 a 10 pilotos”

1 itinerário, 3 competições
A edição deste ano envolve 3 competições: prova FIA; prova do campeonato Nacional FPAK e Campeonato Regional de Ralis da Madeira.
Porém, o itinerário do rali é comum às 3 competições envolvidas.

Regresso à Avenida do Mar
O RVM está de regresso à Avenida do Mar. O arranque da prova vai acontecer com a super-especial na baixa do Funchal, na quinta-feira, dia 30 de julho.

Estão previstos “alguns atrativos antes da partida dos concorrentes”, segundo informou o presidente da Comissão Organizadora do RVM.

Este ano, o Parque de Assistências vai ficar no cais sul do Molhe da Pontinha. A organização convida todos os interessados a visitar o espaço, para conviver com os pilotos e ver bem de perto as máquinas.

O acesso ao Parque de Assistências é feito a pé e pode utilizar o parque de estacionamento da Praça do Mar, para deixar o carro.

Provas Noturnas
As provas noturnas estão de regresso ao Rali Vinho Madeira, com duas especiais de classificação agendadas para sexta-feira: Ribeiro Frio e Terreiro da Luta.

Campo de Golfe mais curto
Em 2015, a classificativa do Campo de Golfe vai ser reduzida. A prova vai começar um pouco mais acima, depois da entrada do Campo de Golfe do Santo da Serra.

De acordo com Paulo Fontes, o objetivo desta alteração “passa por conciliar os interesses dos dois eventos internacionais e importantes para a Região” – RVM e Open de Golfe da Madeira – que vão decorrer em simultâneo.

Estas alterações foram anunciadas, esta quarta-feira, dia 15, em conferência de imprensa da Comissão Organizadora do Rali Vinho Madeira.

A próxima está agendada para o próximo dia 22, nas instalações do RVM no Madeira Tecnopolo, pelas 18:30, e vai servir para apresentar a lista de inscritos, com as respetiva numeração.

 

Scroll To Top