Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / 5ª Prova do Campeonato Nacional de Super Enduro / Multimoto 2015 – Castanheira de Pera
5ª Prova do Campeonato Nacional de Super Enduro / Multimoto 2015 – Castanheira de Pera

5ª Prova do Campeonato Nacional de Super Enduro / Multimoto 2015 – Castanheira de Pera

O CLUBE TRILHO AVENTURA vai promover, no próximo dia 12 de Setembro, na Vila de Castanheira de Pera, a realização da 5ª e última prova do primeiro Campeonato Nacional de SUPER ENDURO realizado em Portugal. A prova irá decorrer entre as 18:00 e as 24:00 com o preço dos bilhetes de acesso ao público a terem o custo de 2 euros. Esta prova vai ainda servir para a atribuição do título de Campeão Nacional de SUPER ENDURO.

O SUPER ENDURO é uma modalidade espetáculo nascida nos EUA há poucos anos, mas que rapidamente angariou enorme popularidade junto do púbico. Carateriza-se ainda por uma grande proximidade e interação com o público, que pode ver de muito perto os pilotos em situações de corrida extremas.

As provas desta modalidade são realizadas em pistas de aproximadamente 400m, onde se tentam recriar as situações mais extremas de um percurso de enduro, através de obstáculos artificiais como pedras, troncos e pneus de diversos tamanhos.

O campeonato é constituído por 5 provas, onde existem duas classes: a HOBBY, pilotos não federados e que pretendem iniciar-se na modalidade e a PRESTIGE, constituída por pilotos já federados com experiência em várias modalidades, principalmente no enduro, e onde será encontrado um novo campeão nacional (Campeão Nacional de SUPER ENDURO).

Ambas as classes terão direito a troféus nesta prova, sendo que na classe PRESTIGE os pilotos terão acesso a prémios monetários.

Cada prova terá 3 mangas pontuáveis de 6 minutos mais uma volta, sendo que os pilotos terão que se qualificar para estas através de um processo de eliminatórias. A grelha de partida terá 8 lugares, sendo 16 o máximo de pilotos permitidos por manga.

Este será um Campeonato Open, ou seja, um piloto estrangeiro para além de poder competir, poderá igualmente sagrar-se Campeão Nacional da modalidade.

Apesar de ser uma prova do Campeonato Nacional, esta destina-se não só a pilotos federados comos a pilotos amadores que pretendam iniciar-se na modalidade.

Todos os pilotos (independentemente da classe que integrem) devem inscrever-se no site http://provas.ttcronometragens.com, até ao dia 9 de Setembro de 2015.

Este evento irá ter transmissão televisiva na RTP2, Sport TV e a Bola TV.

O parceiro deste Campeonato será a Multimoto, e o main sponsor desta prova é a Praia das Rocas. A prova contará ainda com o apoio da Câmara Municipal de Castanheira de Pera, União das Freguesias de Castanheira de Pera e Coentral, Cision, Polisport, Valorpneu, Vale da Veiga, Recauchutagem Labor, Quinta dos Esconhais, JJ gás e X-Tribo.

Poderão ainda ver a apresentação do CAMPEONATO NACIONAL DE SUPER ENDURO 2015 em:

https://www.youtube.com/watch?v=zPcC7diEnzU

 

Scroll To Top