Sábado , Outubro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / 5ª temporada do Iberian Historic Endurance começa em Valência
5ª temporada do Iberian Historic Endurance começa em Valência

5ª temporada do Iberian Historic Endurance começa em Valência

 

 Valência, com temperaturas já de primavera, terá como pratos fortes o Historic Endurance e provas para motas clássicas

 Porsche 904 GTS, Bizzarini 5300 e Alfa Romeo GTA que vem especialmente do Japão, são os cabeças de cartaz.

Começa já no próximo fim-de-semana, no circuito Ricardo Tormo em Valencia, a nova época do Iberian Historic Endurance.

Com um calendário aprimorado, a competição vai-se consolidando, trazendo ano após ano, mais veículos históricos para a Península Ibérica.

A época começa da melhor maneira, com a estreia de um precioso Porsche 904 presente numa grelha valiosa onde se encontram um Bizzarini 5300 e várias viaturas de valor superior a 200.000€. No total, estarão mais de 5.000.000€ em pista.

Como habitualmente, cada fim-de-semana contem duas provas de 50 minutos, estimulando o espírito de competição amigável e a paixão pelos carros Históricos.

O circuito de Valência organiza um fim-de-semana dedicado aos automóveis e motas clássicas com o nome de “Racing Legends”. Este ano, o evento espera ultrapassar as 16.000 pessoas e os 600 veículos clássicos presentes em 2016.

Uma lista de inscritos maior face a 2016 (mais de 30 equipas inscritas) vem provar que os pilotos que participaram o ano passado, ficaram muito satisfeitos com o evento e quiseram voltar. Obviamente a lista de inscritos tem como cabeça de cartaz a primeira presença do Porsche 904 GTS, ex Juan Fernandez, um carro com muita história e fans, sendo um dos mais importantes Porsche na sua época, em Espanha. Também de destacar a presença de uma equipa que vem directamente do Japão, trazendo um Alfa Romeo Giulia GTA.

O “Index of Performance”, classificação que beneficia os carros mais antigos e de menor cilindrada, terá como favoritos a dupla feminina das irmãs Iria e Maria Fernandez ao volante dum bonito Porsche 356. Para as desafiar, teremos também a estreia de um novo Lotus Elan entregue a Antonio Nogueira e dos 3 bonitos Minis presentes.

Entre os Portugueses, contamos com a participação de 10 equipas, destacando-se a dupla da ASM com Carlos e Miguel Barbosa ao volante dum bonito Jaguar E-Type. Da Garagem Aurora temos Pedro Bastos Rezende com Miguel Pais do Amaral no vitorioso Porsche 911 Carrera RS e Antonio Torres da Silva no magnífico 911 SWB. Pela CRM Motorsport, temos dois carros para a dupla Hipólito Pires / Tiago Raposo Magalhães. A Garagem Antero Pereira leva o conhecido Ford Escort de Miguel Ferreira e o recente Alfa Romeo Alfetta GTV de Ricardo Branquinho da Fonseca / Pedro Saraiva.

Por último, mas igualmente importantes, temos o regresso do Porsche 911 2.5 S/T da Old Racers com Carlos Brizido, agora com João Pina Cardoso como segundo piloto e a dupla vencedora do Trofeu Endurance em 2016, com José Carvalhosa / Piero del Maso, num bonito Porsche 911-S SWB.

Diogo Ferrão, responsável do Historic Endurance, comentou: “Fico muito orgulhoso pela forte adesão para Valência. Contamos com a presença de sete carros que se estreiam connosco. Obviamente o crescimento internacional da competição também tem reflexos nesta prova. Espero que a nossa corrida proporcione um bonito espectáculo, para todo o público presente, de forma a continuarmos a demonstrar o porquê das corridas de históricos serem realmente especiais.”

O Historic Endurance tem a sua primeira prova Sábado pelas 16H35, com as equipas a disputarem a segunda corrida no Domingo pelas 12H25. Informação adicional estará brevemente disponível no website da competição em www.historicendurance.com.

 

Albano Dinis

 

Scroll To Top