Quarta-feira , Novembro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Nuno Batista e Francisco Carvalho imparáveis em Braga!
Nuno Batista e Francisco Carvalho imparáveis em Braga!

Nuno Batista e Francisco Carvalho imparáveis em Braga!

 

A primeira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos, que este fim-de-semana teve lugar no Circuito Vasco Sameiro em Braga, será recordado durante bastante tempo por Nuno Batista e Francisco Carvalho, que com um início de época avassalador conquistaram quatro vitórias em outras tantas corridas, ao volante de um SEAT Leon Cup Racer TCR.

O primeiro a comemorar foi Francisco Carvalho, que garantiu um categórico triunfo na primeira corrida disputada no Sábado. O piloto da Guarda fez um arranque fulminante para assumir a liderança da prova logo após a partida, não sendo mais incomodado até ao final de uma corrida perfeita.

Depois do triunfo do seu colega de equipa na primeira corrida, Nuno Batista teve uma prestação exemplar na segunda ronda, para liderar a prova de início ao fim, conseguindo a segunda vitória do dia para a equipa do SEAT Leon Cup Racer TCR.

Na primeira das duas corridas de hoje, a terceira do programa do CNVT em Braga, Nuno Batista foi o segundo classificado depois de optar por uma toada mais defensiva e menos arriscada, mas no final seria considerado vencedor, depois de uma penalização imposta ao piloto que cruzou a linha de meta em primeiro lugar.

Na segunda e última ronda do fim-de-semana em Braga, Francisco Carvalho tomou o lugar de Nuno Batista e a exemplo de ontem, fez um grande arranque que o colocou no comando da corrida. Carvalho perderia o comando pouco antes do meio da prova, para subir de novo à liderança nas voltas finais. Mesmo com alguns problemas ao nível da caixa de velocidade, o piloto do SEAT Leon conseguia segurar atrás de si um adversário, vencendo com apenas meio segundo de vantagem.

“Este foi um fim-de-semana perfeito para nós, conseguimos o pleno de vitórias o que nos deixa em excelentes condições para lutar pelo título. Ontem na minha corrida consegui um bom arranque e depois de atacar forte nas duas primeiras voltas, ganhar alguma vantagem. A partir daí foi controlar a corrida para chegar ao fim no primeiro lugar. Já este Domingo as coisas foram mais difíceis, uma vez que desde o meio da prova comecei a ter dificuldades em passar de caixa de forma rápida, mas felizmente consegui vencer e isso deixa-me naturalmente muito satisfeito. Quero salientar o excelente trabalho da Veloso Motorsport, com o SEAT a estar sempre em grandes condições, permitindo-nos dar o melhor e ganhar. Esperamos agora ter para Vila Real as últimas evoluções para o SEAT, em termos de caixa de velocidades e travões, algo que não foi possível ter ainda aqui em Braga e que nos penalizou sobretudo nas qualificações.” Sintetizou Francisco Carvalho.

“Estou muito contente com esta primeira jornada do ano, que nos correu como é evidente, muitíssimo bem. Ontem consegui a minha primeira vitória de sempre em termos absolutos no Campeonato Nacional de Velocidade e isso foi uma sensação espectacular. O Francisco Carvalho entregou-me o carro em muito boas condições para a segunda corrida, depois consegui um bom arranque e mantive a liderança. Controlei bem os adversários, fazendo uma boa gestão do desgaste dos pneus para ganhar a corrida. Na minha corrida de hoje dei o máximo que pude, mas não consegui resistir ao Francisco Mora. Decidi não arriscar, porque poderia correr riscos inúteis e com isso perder importantes pontos para o campeonato. A penalização que ele teve acabou por me elevar ao primeiro lugar, o que foi de certa forma a “cereja no topo do bolo”. Estou certo que vamos ainda evoluir mais, por isso as perspectivas para este ano são excelentes. O nosso carro estava impecável, com uma afinação espectacular fruto do excelente trabalho da Veloso Motorsport.” Afirmou por seu turno Nuno Batista.

Nuno Batista e Francisco Carvalho agradecem o imprescindível apoio dos seus patrocinadores:  ADVOLOGY, Turboclinic, Florestal, Viapesados Truck Parts, Bardahl, Bernardo Marques, First Stop, CMEP, Gonksys, Homework e IPG.

Resultados Completos:

Sábado – 14.05.2016

Corrida 1:
1º Francisco Carvalho – SEAT Leon Cup Racer TCR, 14 voltas em 20:06s894
2º Manuel Gião – VW Golf GTi TCR, a 10s238…

Corrida 2:
1º Nuno Batista – SEAT Leon Cup Racer TCR, 14 voltas em 20:16s964
2º Francisco Abreu – VW Golf GTi TCR, a 3s082…

Domingo – 15.05.2016

Corrida 3:
1º Nuno Batista – SEAT Leon Cup Racer TCR, 14 voltas em 20:21s698
2º José Rodrigues – Honda Civic TCR, a 10s737…

Corrida 4:
1º Francisco Carvalho – SEAT Leon Cup Racer TCR, 14 voltas em 20:18s889
2º Rafael Lobato – SEAT Leon Cup Racer TCR, a 0s567…

Fotos| Nuno Organista

 

Scroll To Top