Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / 70 AUTOMÓVEIS ALINHADOS NA RAMPA DO CARAMULO
70 AUTOMÓVEIS ALINHADOS  NA RAMPA DO CARAMULO

70 AUTOMÓVEIS ALINHADOS NA RAMPA DO CARAMULO

A mítica Rampa do Caramulo, integrada no CaramuloMotorfestival, vai alinhar 70 automóveis históricos, clássicos e de competição já nos dias 6 e 7 de Setembro.

O plantel vai contar com automóveis na Rampa Histórica do Caramulo, nas categorias de Velocidade e de Regularidade, assim como no Campeonato Nacional de Montanha, em mais uma prova oficial na Serra do Caramulo.

Atrás do volante, a prova vai contar também com uma enorme variedade de cabeças de cartaz como André Villas-Boas, o treinador do Zenit de São Petersburgo e apaixonado por automóveis, Fritz D’Orey, o piloto que correu na Fórmula 1 e nas 24h de Le Mans, João Fonseca, o piloto do Caramulo, Vice-Campeão do CNM em 2011 e antigo vencedor da Rampa do Caramulo, e o piloto Ernesto “Nené” Neves, que vai participar na Rampa Histórica do Caramulo ao volante do Ford Escort TC original com o qual venceu, em 1970, o Campeonato de Turismo Especial, pelo Team Palma, fazendo deste “reencontro” um dos momentos mais aguardados do Caramulo Motorfestival de 2014.

Na lista de inscritos na Rampa Histórica do Caramulo destaca-se a presença de três equipas femininas, assim como de seis Ferraris, uma das marcas com maior representação na rampa.

Também o leque de épocas em pista será muito alargado, uma vez que existem automóveis de 1929 até 2014.

Por fim, a prova vai contar ainda com a presença da GNR em tom clássico, uma vez que a Rampa do Caramulo vai ser inaugurada pela moto Sunbeam S7 M150 (1954) e pelo Porsche 356B Cabrio de (1961), ambos da Guarda Nacional Republicana, com os seus militares vestidos à época.

O traçado da Rampa do Caramulo, que foi recentemente repavimentado, tem um desenho ímpar, sinuoso e bem asfaltado, numa extensão de 2,8 Km. Sem curvas lentas assume-se como uma rampa rápida, com duas rectas onde os automóveis podem atingir elevadas velocidades, terminando depois a prova no sopé da Serra.

A listagem dos participantes vai ser disponibilizada brevemente para consulta no site do Caramulo Motorfestival em www.caramulo-motorfestival.com.

Este evento conta com o apoio do Museu do Caramulo, Câmara Municipal de Tondela, ENI, rádio M80, RTP, Turismo Centro de Portugal, Jornal dos Clássicos e do Banco BPI.

 

Scroll To Top