Quarta-feira , Agosto 16 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / 8º pódio em casa para o PEUGEOT 208 WRX no Campeonato do Mundo de Ralycross
8º pódio em casa para o PEUGEOT 208 WRX no Campeonato do Mundo de Ralycross

8º pódio em casa para o PEUGEOT 208 WRX no Campeonato do Mundo de Ralycross

O clã Peugeot teve um fim de semana forte em emoções em Barcelona, 9ª prova do Campeonato do Mundo de Rallycross. Em luta pela vitória até final, Timmy Hansen garantiu um bonito 2º lugar, enquanto Kevin, o seu irmão mais novo, conquistou o título de Campeão da Europa.

 

  • Vencedor da primeira manga, Timmy Hansen liderou a classificação geral durante toda a fase de Qualificação, surgindo como o homem forte do fim de semana. Infelizmente, não o conseguiu repetir na fase final da competição, mesmo que obtendo um 2º lugar na sua Semi-Final e também na Final. Garantiu aquele que foi o 8º pódio do PEUGEOT 208 WRX, um score inigualável por qualquer dos modelos concorrentes.

 

  • Vencedor das três primeiras corridas do campeonato, Kevin Hansen fez um fim de semana quase perfeito em Barcelona. Líder forte após as Qualificações, venceu com autoridade a Semi-Final e Final da prova pontuável para o Campeonato da Europa, prova em que o seu adversário mais direto obteve um 3º lugar. Hansen tornou-se, assim, no mais jovem Campeão Europeu de Rallycross, justificando as esperanças nele colocadas pela equipa Peugeot Hansen Academy. O seu nome integra, a partir de agora, um palmarés onde consta (por 14 vezes!) o nome do seu pai.

 

  • Acrescente-se que a Peugeot conseguiu qualificar os seus três 208 WRX para as Semi-Finais. Na sua, Sébastien Loeb viu-se obrigado a parar na última volta após um choque com um adversário; já Davy Jeanney não conseguiu acompanhar o seu companheiro de equipa até à Final.

 

 

O QUE ELES DISSERAM…

 

Kenneth Hansen, Diretor de Equipa

«Foi um bom fim de semana para nós. Primeiro porque o Kevin é Campeão da Europa depois de ter realizado uma prova brilhante, como de costume! Em termos de Campeonato do Mundo, estou satisfeito por termos encontrado, de novo, velocidade para podermos lutar pela vitória. Isso é muito promissor. Claro que podíamos ter vencido esta jornada, pois o Sebastian e o Timmy estavam suficientemente rápidos para tal, mas não o conseguimos. Foi mais uma história de circunstância do que de performance.»

 


Timmy Hansen (PEUGEOT 208 WRX # 21, Team Peugeot Hansen)

«Aos meus olhos foi o melhor fim de semana do ano! Assinei a ‘pole position‘ após a vitória na fase de Qualificação. Tínhamos claramente velocidade de ponta para visar uma vitória. Trabalhámos muito para alcançar este objectivo e, aqui, o WRX 208 foi realmente potente!

Todo este trabalho deixa-me muito orgulhoso das evoluções conseguidas. A determinada altura da Final vi-me no 4º lugar, mas consegui ganhar dois lugares na última volta, algo que estava longe de poder acontecer. O Leão ruge de novo! Gostaria ainda dar os parabéns ao Kevin, piloto que se mostrou excecional nesta temporada e de quem tenho muito orgulho!»

 

Sébastien Loeb (PEUGEOT 208 WRX # 9, Team Peugeot Hansen)

“O lado bom deste fim de semana é que o carro estava no ponto. Espera-se que aconteça o mesmo de novo nas próximas provas. De um modo geral, para mim foi um pouco frustrante porque tínha potencial para obter um bom resultado e não consegui aproveitar essa oportunidade. Nas Semi-Finais, falhei a partida e perdi alguns lugares, depois vi-me tapado e, no fim, não consegui sequer terminar a corrida. É uma pena porque tinhamos potencial.»

 

Kevin Hansen (PEUGEOT 208 WRX # 71, Peugeot Hansen Academy)

«É incrível alcançar este título! É algo com que sonhei desde criança. Cresci no ‘paddock‘ do Campeonato da Europa de Rallycross! E ganhar quatro corridas em outras tantas é a melhor maneira de o conquistar! Sendo o mais jovem campeão é ainda mais forte. Ainda estou a digerir tudo isto, mas tal não significa que vá baixar os braços. Vou tentar ganhar pela quinta vez nas próximas provas. Darei o meu melhor, mesmo que esteja, certamente, bem mais relaxado.»

 

Davy Jeanney (PEUGEOT 208 WRX # 17, Peugeot Hansen Academy)

«No geral foi um bom fim de semana para mim,  mesmo que tenha sido difícil pois o meu carro não tinha o nível de desempenho para alcançar o topo. Foi um pouco frustrante. Pessoalmente, fiz alguns pequenos erros., mas consegui, após as qualificações, alcançar  as Semi-Finais. Consegui alcançar um bom ritmo, mas não o suficiente para chegar à Final.»

 

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL – BARCELONA (Espanha)

  1. Mattias Ekström (EKS, Audi S1)
  2. Timmy Hansen (Team Peugeot Hansen, PEUGEOT 208 WRX)
  3. Johan Kristoffersson (Volkswagen RX Sweden, Volkswagen Polo)
  4. Timur Timerzyanov (World RX Team Austria, Ford Fiesta)
  5. Janis Baumanis (World RX Team Austria, Ford Fiesta)
  6. Robin Larsson (Robin Larsson, Audi A1)

 

 

Scroll To Top