Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / 90’s Endurance Legends – A História de Le Mans
90’s Endurance Legends – A História de Le Mans

90’s Endurance Legends – A História de Le Mans

O Algarve Classic Festival, maior evento de Automóveis Clássicos da Península Ibérica, abre as portas ao público já na próxima sexta-feira, 28 de Outubro.

Este ano o evento foca-se em mostrar a História de Le Mans aos adeptos conhecedores que se deslocam ao circuito. Durante os três dias de evento, o circuito de Portimão irá receber os carros que fizeram História nas 24 Horas de Le Mans, com uma corrida para viaturas da década de 1950 quando os construtores Ingleses e Italianos dominavam com os Jaguar D-Type, Lister Jaguar, Ferrari 246S e os Maserati 250S.

A década de 1960 e 1970 estará representada nos 200KM do Algarve, prova que permite Protótipos como os Lola T70 ou T282, Chevron B16 entre outros fantásticos desta época.

No entanto, os olhos dos aficionados estarão vocacionados para os 90’s Endurance Legends. Pela primeira vez em Portugal, esta organização traz fabulosos GT e protótipos da década de 1990, muitos deles nunca antes vistos. Quanto aos carros dos anos 1990, como são muito mais dispendiosos de manter e colocar em pista, os proprietários preferem apenas fazer demonstrações de alta velocidade em vez de corrida. O grande destaque vai para o Dallara SP1. Os Portugueses recordam-se certamente do carro pois este chassi #04 terminou Le Mans na quinta posição, guiado por Pedro Lamy, e mais tarde foi também utilizado por João Barbosa.

A lista de inscritos recebe outros carros muito raros de limitadíssima produção como um Jaguar XJ220 ou um TVR T400R.

O Algarve Classic Festival (ACF) entra em 2016 num novo ciclo, num âmbito mais alargado do que apenas “corridas de Automóveis” procurando, por um lado, que o evento seja socialmente ainda mais agradável e, por outro, trazendo novos e diferentes carros e grelhas ao evento. Pretende-se que os fiéis espectadores que se deslocam todos os anos ao Algarve possam assim ser recompensados por um espectáculo sempre renovado.

Diogo Ferrão, o também organizador do bem-sucedido Iberian Historic Endurance comentou: “O Algarve Classic Festival, já é um sucesso desportivo, agora vamos trabalhar para que o evento seja cada vez mais um museu dinâmico onde o público pode não só ver os carros parados mas também ver os mesmos a competir e ainda falar com as equipas e proprietários que partilham esta paixão pela Historia Automóvel comum a todos.”

No website do evento, os aficionados podem comprar bilhetes e ficar a conhecer mais detalhes sobre o evento em www.algarveclassicfestival.com

 

Scroll To Top