Domingo , Outubro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / A 180 Km/h num R1? (por PauloHomem-www.ralisonline.net)
A 180 Km/h num R1? (por PauloHomem-www.ralisonline.net)

A 180 Km/h num R1? (por PauloHomem-www.ralisonline.net)

A 180 Km/h num R1?
Digamos que fiquei surpreendido!!! A expectativa não era alta, não pelo Rui Madeira, mas por estar a falar de um carro de rali muito próximo de um modelo de série. A Citroen Racing fez um trabalho notável. O Kit de asfalto deste R1 tem o mínimo indispensável para o diferenciar bastante do modelo de estrada, sem contudo encarecer muito o “produto” final. Mas é andar que se pode tirar algumas referências, mesmo que o troço escolhido fosse demasiado rápido, de piso muito liso e com Rui Madeira ao volante, que faz parecer tudo fácil.
A suspensão parece-nos, e ao Rui também, um dos pontos fortes do carro. Cola muito bem a traseira ao chão e não deixa a carroçaria rolar demasiado. O comportamento é sem dúvida interessante e já que este R1 é quase um carro de série destaque para o conforto que se sente a bordo.
O motor sobe bem de rotação e caixa até nos pareceu curta… até à 3ª velocidade. Certo mesmo é que quando olhamos para o velocímetro e para o conta-rotações (ambos de série neste carro) é que damos conta que vamos realmente depressa num carro com pouco mais de 120 cv de potência.
É sempre uma boa experiência, ainda por mais ao lado de um velho conhecido que continua com as suas qualidades intactas, abordando sempre com muito entusiasmo todos os projetos em que se envolve.
Certo é que a Inside Motor vez a aposta certa, quer no Rui Madeira para ajudar na promoção do Challenge, quer no carro, pois melhor base do que esta para um troféu de iniciação não pode haver, pois o pedigree “Citroen” está lá bem patente.

Fonte (texto e foto):Paulo Homem (in Ralis online)

 

 

Scroll To Top