Segunda-feira , Outubro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / A cereja no Bolo de Dakar de Ourednicek
A cereja no Bolo de Dakar de Ourednicek

A cereja no Bolo de Dakar de Ourednicek

Quando pensamos no Rally de Dakar, geralmente lembramos as imagens de luz do sol, calor, areia ou – depois das duas últimas edições – talvez chuva e lama. Até agora, faltava gelo da lista de elementos associados ao evento de motorsport mais difícil do mundo, mas Tomas Ourednicek está prestes a mudar isso …

A equipe de hóquei Kometa de Brno é uma lenda na República Tcheca: o campeão reinante detém 12 títulos da liga nacional e da Copa da Europa, tornando-se uma das equipes mais bem-sucedidas do país e também a nível europeu.

Agora HC Kometa vai para Dakar, pelo menos simbolicamente: o conhecido logotipo azul-branco da equipe aparece no Ford Ranger Dakar da South Racing Europe Central. “Estou muito orgulhoso de ter o logotipo da equipe no meu carro. Kometa é uma verdadeira lenda e nos juntamos com eles para aumentar em conjunto o prestígio da nossa cidade ao redor do mundo. O Dakar Rally é uma oportunidade ideal para isso “, diz Tomas Ourednicek, que será o único concorrente de Brno no próximo Dakar e ainda é o país mais bem sucedido na categoria de automóveis.

“Estamos muito felizes em participar de Tomas Ourednicek e sua equipe e estamos ansiosos para apresentar Kometa ao continente sul-americano. Promover o esporte como tal é importante para nós e também queremos mostrar que os esportistas de Brno se mantêm juntos. Desejamos o melhor a Tomas e a sua equipe para esta prestigiada corrida “, diz Lenka Plšková, diretora de marketing e vendas da HC Kometa Brno.

Dakar Rally é considerado o mais difícil e um dos mais prestigiados eventos de automobilismo do mundo, com equipas de fábrica e semi-industriais lutando pelas principais posições com motoristas como ex-estrelas de WC Sebastien Loeb, Mikko Hirvonen e Carlos Sainz, ou as lendas de Dakar, Stephane Peterhansel e Nasser Al-Attiyah. Para a edição do 40º aniversário, os organizadores criaram uma rota que certamente tem um lugar entre os mais difíceis da história do rali. A corrida começa em Lima, a capital do Peru, em 6 de janeiro, seguido de cinco estágios desertos no início do deserto. Aqueles que têm a sorte de sobreviver às dunas do Peru, então dirigem-se às especiais de alta altitude da Bolívia. O dia de descanso acontecerá em La Paz em 12 de janeiro. Após a Bolívia, as equipes entram na Argentina para as etapas finais do evento antes de chegarem à linha de chegada em Córdoba no dia 20 de janeiro.

A South Racing Europe Central é apoiada pelos seguintes parceiros: LIQUI MOLY, MANN FILTER, FORD HLOUCH, AV MEDIA, AGADOS, XTline, Honiton, EuroOil, ALUTEC KK, NICEBOY, MUSICDATA, Dvořák Trucks, Adventure Menu, iSUV, Glenowell

 

Scroll To Top