Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / A DECISÃO DO TÍTULO É JÁ NO PRÓXIMO FIM-DE-SEMANA
A DECISÃO DO TÍTULO É JÁ NO PRÓXIMO FIM-DE-SEMANA

A DECISÃO DO TÍTULO É JÁ NO PRÓXIMO FIM-DE-SEMANA

Pedro Salvador e Rafael Lobato estão na frente do Campeonato com dez pontos de vantagem.

São dez pontos que permitem à dupla Salvador /Lobato partir com menos pressão para a última prova do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), que se vai correr no Autódromo do Estoril já no próximo fim-de-semana.

Nas oito corridas até agora disputadas a dupla do Norma venceu por quatro vezes. Soma 172 pontos, mais dez do que os principais adversários, numa altura em que que ainda há 53 pontos em jogo.

“A vantagem com que partimos dá-nos alguma segurança, mas temos consciência que qualquer ponto vai fazer diferença. Vamo-nos aplicar a fundo logo desde os treinos e fazer uma corrida táctica, tanto mais que esta tem características únicas.” Começa por comentar Pedro Salvador.

Com efeito a prova do Estoril, ao ser integrada no campeonato V de V, vai ser diferente de todas as anteriores. Vai ser uma corrida única, com seis horas de duração e duas classificações para o CNV. A primeira hora vale uma pontuação e a segunda hora vale os restantes pontos e a prova termina aí para o CNV.

“Por isso partimos com a consciência de que a primeira hora de competição vai definir completamente a corrida. Uma falha pode ditar a perda de duas pontuações e alem disso a gestão que fizermos do carro vai ditar a segunda parte.” Comenta Rafael Lobato.

“Apesar das diferenças desta prova, vamos entrar na pista com o ânimo de sempre, para darmos o nosso melhor” afirma Pedro Salvador, ao que Rafael Lobato acrescenta: “gostaria muito de acrescentar este título ao meu palmarés e o Pedro Salvador tem sido uma grande inspiração” realça o ex-campeão nacional de Ralicross e Campeão em título do Grupo C3, no Campeonato Nacional de Velocidade.

 

Scroll To Top