Sexta-feira , Setembro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / A FESTA DE FAFE
A FESTA DE FAFE

A FESTA DE FAFE

Com o aproximar do final da edição número 52 do Vodafone Rally de Portugal a romaria à classificativa de Face começou desde as primeiras horas do dia de ontem para que os muitos milhares de espectadores esperados se instalem da melhor forma para aquela que é uma grande festa do rally. Se os mexicanos têm na Street Stage de León com os seus 1.110 metros e os argentinos fazem a festa nos loucos 16.500 metros da El Condor, em Portugal o “salão de festas” estende-se ao longo dos 11.180 metros da classificava de Fafe, com as mundialmente conhecidas passagens pelo Confurco ou pelo salto que encerra a especial e que, em 2017, foi cenário do melhor momento de ação do desporto motorizado a nível mundial.

Ao final do dia de sábado são já muitos os milhares de espectadores que edificaram a maior aldeia do desporto motorizado, com o número total de “habitantes” a rondar a centena de milhar numa verdadeira peregrinação. Alguns chegam mesmo a construir “edifícios” com mais que um piso para que a observação seja total e com todo o conforto. Os grelhadores, as arcas para manter as bebidas frescas e a música são companhia ao longo de toda a noite, lado a lado com as bandeiras e as mensagens dirigidas aos pilotos, com a bandeira escocesa em homenagem a Colin McRae a ser sempre o destaque na curta secção de alcatrão que é a imagem de marca do Confurco.

Neste domingo essa mesma especial será percorrida por duas vezes, a segunda em formato “power stage” e onde estarão em discussão pontos extra para os cinco primeiros classificados. A festa do Rally está de volta à sua catedral maior e as “Linhas Áreas de Fafe” prometem mais uma vez levar-nos numa viagem única em todo o mundo pois a mesma será visionada por muitos milhões de seguidores desejosos de saborear um pouco do melhor rally do mundo, mesmo se à distância.

 

Scroll To Top