Segunda-feira , Setembro 24 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / A GCK COMPLETA A LINHA DO DRIVER DO MUNDO RX COM GROSSET-JANIN
A GCK COMPLETA A LINHA DO DRIVER DO MUNDO RX COM GROSSET-JANIN

A GCK COMPLETA A LINHA DO DRIVER DO MUNDO RX COM GROSSET-JANIN

A GCK completou sua linha de pilotos para o Campeonato Mundial Fally World Rallycross 2018 apresentado pela Monster Energy com a assinatura de Jérôme Grosset-Janin ao lado de Guerlain Chicherit no novo Renault Megane R.S, desenvolvido pela Prodrive. RX. A equipe também confirmou que o Timo Scheider virá a bordo como piloto de teste e desenvolvimento.

Esta temporada vai ver a marca Renault representada como uma entrada permanente de temporada completa no World RX pela primeira vez com a GCK escolhendo a última geração Megane R.S. como sua maquinaria e alistando o renomado grupo de engenharia Prodrive para liderar o projeto e o desenvolvimento de seu ambicioso projeto.

O diretor-geral da World RX para IMG, Paul Bellamy, comentou: “A chegada da GC Kompetition com o novo Renault Megane R.S. RX tem sido uma das grandes histórias em frente da temporada 2018 World RX e não posso aguardar para ver isso em frente ao melhor do mundo com Jérôme e Guerlain ao volante. É ótima ver Jérôme obter uma unidade de tempo integral no World RX nesta temporada como parte deste projeto emocionante e não posso pensar em melhor escolha do que a Timo para liderar esse desenvolvimento tão importante e garantir o Megane R.S. RX volta tão rápido quanto parece.

Subcampeão no Campeonato Europeu de Rallycross da FIA em 2015 e 2016, apesar de Grosset-Janin ter feito poucas aparições na RX mundial nos últimos anos, 2018 será a primeira temporada internacional completa de francês de 33 anos.

“A GCK desenvolveu um projeto impressionante, e para que a equipe tenha feito parceria com a experiência técnica da Prodrive me dá uma grande confiança no projeto. Graças a um design técnico inovador e arrojado, o Megane R.S. RX parece super agressivo.

“Quando eu olhei para o carro pela primeira vez, fiquei realmente entusiasmado. Isso transcende a maneira usual de como as coisas foram feitas até agora e representa o que realmente me inspira e me motivou: pensar fora da caixa e se atrever a ir grande. Conduzir em um nível muito alto é o sonho de todas as crianças e estou impaciente e ambicioso para dirigir no mais alto nível do campeonato mundial deste ano “.

A GCK também entrará na temporada com o benefício da experiência do vencedor do pódio do mundo RX e do campeão do DTM, Timo Scheider, que vem a bordo para se concentrar no Megane R.S. O teste de RX e o trabalho de desenvolvimento ao longo do ano.

“Para mim, essa colaboração com a GCK apresenta uma oportunidade muito boa e emocionante para transmitir o meu conhecimento a partir de uma extensa experiência em automobilismo, enquanto ganha mais experiência no Rallycross. Estou realmente ansioso para enfrentar esse desafio e espero que acabemos com um resultado extremamente bem-sucedido nas faixas do RX em todo o mundo! Não posso esperar para continuar testando para ver o Mégane R.S. A corrida RX é competitiva em abril! “

Com o GCK e Prodrive testando o Megane R.S RX antes de sua estréia na competição em Espanha no próximo mês, o piloto da equipe, Chicherit, está entusiasmado por receber tanto Grosset-Janin e Scheider na equipe.

“Estou tão animado para ter Jérôme se juntar a nós como meu colega de equipa – seremos uma força francesa a ser contada. Jérôme está incrivelmente com fome por essa oportunidade e já vejo uma boa rivalidade entre companheiros, o que deve fazer uma temporada realmente excitante e promissora. Jérôme é um motorista muito experiente, ele conhece o esporte e as pistas muito bem e traz bastante experiência ao GCK.

“Sendo um segundo vice-campeão no EuroRX, ele já demonstrou que está pronto para desafiar um Campeonato, então agora está no GCK para entregar um bom carro também!

“Ter o Timo a bordo para suportar testes iniciais já é uma grande vitória para o GCK – A experiência da Timo está sendo valiosa enquanto desenvolvemos o carro para o início da temporada em Barcelona. Estamos trabalhando muito agora para garantir que o GCK acabe no pódio por algum tempo nesta temporada! Isso seria um sonho para mim como GCK Team Principal para ver um dos nossos carros lá em cima “.

O GCK Renault R.S. A RX vai estrear no Campeonato Mundial de RX abridor de temporada em Barcelona de 14 a 15 de abril.

 

Scroll To Top