Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / A NISSAN PROPULSIONOU A GREAVES MOTORSPORT ATÉ AO TÍTULO DO CAMPEONATO ELMS P2
A NISSAN PROPULSIONOU A GREAVES MOTORSPORT ATÉ AO TÍTULO DO CAMPEONATO ELMS P2

A NISSAN PROPULSIONOU A GREAVES MOTORSPORT ATÉ AO TÍTULO DO CAMPEONATO ELMS P2

• Greaves Motorsport: Campeões em LM P2 da Série Europeia de Le Mans de 2015

• O vencedor da GT Academy de 2014, Gaetan Paletou, alcançou a sua primeira vitória na ELMS em LM P3

A Equipa da Greaves Motorsport propulsionada pelos motores Nissan, conquistou o título da Série Europeia de Le Mans (ELMS) em LM P2, após terminar em segundo lugar um intenso final de temporada que decorreu no passado fim-de-semana no circuito do Estoril.

A batalha de LM P2 foi tão renhida durante a temporada que tudo acabaria por ser decidido entre aquela equipa que terminasse à frente, entre a Greaves e a JOTA Sport. A JOTA, também motorizada pela Nissan, começou na frente com uma pequena margem, mas sofreu problemas com paragens nas boxes e um pião devido à chuva torrencial fez com que Simon Dole passasse a vantagem para a Greaves que agarrou a oportunidade e terminou em segundo lugar – atrás de um rápido TDS Racing da Oreca também de motor Nissan – o suficiente para lhe garantir o título.

Na classe LM P3, o vencedor da GT Academy de 2014 Gaetan Paletou e o seu colega de equipa Mike Simpson, alcançaram a primeira vitória da temporada e obtiveram um segundo lugar no campeonato de pilotos LM P3 para Paletou e uma dobradinha no campeonato de equipas para a Equipa LNT. Sir Chris Hoy e Charlie Robertson alcançaram o título ao ganharem a última corrida em Paul Ricard, mas hoje não resistiram a Paletou e Simpson, que ganharam apesar de terem partido no fim da grelha!

O momento decisivo para o Nº2 Ginetta-Nissan foi quando começou a chover e Paletou decidiu manter os pneus lisos, utilizando uma condução firme e cuidadosa, para depois poder colher os frutos do seu trabalho quando a pista secou. Foi uma excelente decisão que permitiu passar o volante para Mike Simpson numa forte posição a partir da qual o piloto construiu a vitória.

“A GT Academy ensinou-me muito, mas ter uma oportunidade de trabalhar com esta equipa e com um automóvel completamente novo foi mais uma experiência fantástica”, disse Paletou. “Foi impressionante ver a progressão do automóvel desde um desenho num ecrã de computador até aos primeiros ensaios e conduzir agora este automóvel tão diferente, que consegue participar em corridas e sair vencedor”.

“Tenho 24 anos de experiência em corridas”, acrescentou Simpson. “Se me tivessem apresentado hoje Gaetan e dito que era o seu primeiro ano em corridas, teria dito que estavam malucos. O seu talento é impressionante e o seu empenho, ainda mais extraordinário. Muito foi escrito e dito sobre a GT Academy mas realmente sabem escolhê-los!”

“Foi uma temporada fantástica para a Nissan na Série Europeia de Le Mans”, disse Darren Cox, Diretor global de Marca, Marketing e Vendas da NISMO. “Mais uma vez a Nissan inovou, apoiando o ACO numa nova classe após anos de domínio em LM P2. Não apoiamos apenas com motores, o nosso apoio também envolveu pilotos. Os nossos pilotos de LM P1, Harry Tincknell e Olivier Pla não tiveram hoje rival e Hoy e Paletou tiveram um excelente desempenho ao longo da temporada. As equipas de LM P2 impulsionadas pela Nissan mantiveram uma luta muito renhida que resultou em horas de entretenimento. Parabéns à Greaves que lutou arduamente e esteve na liderança quando realmente importava”.

 

Scroll To Top