Domingo , Junho 24 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / A PROVA POSSIVEL PARA RICARDO SANTOS
A PROVA POSSIVEL PARA RICARDO SANTOS

A PROVA POSSIVEL PARA RICARDO SANTOS

 

 

Mais problemas com travões e desgaste acentuado de pneus, foram as dores de cabeça da participação de Ricardo Santos nas derradeiras corridas da edição deste ano da Legend´s  Cup. O piloto de Gondomar, estava animado com as duas corridas de Portimão, onde cedo se destacou nos treinos, só que nas corridas a situação foi outra, onde a degradação dos pneus e os travões condicionaram e muito a atuação do piloto da Fisgas Motorsport em pista.

 

Assim, na 1ª corrida cortaria a linha de chegada na 16ª posição, e oitavo em termos de categoria LCC 99, para na segunda corrida conseguir melhorar um pouco mais com um 17º lugar à geral,  e  4º em termos de categoria, numa corrida que o pódio escapou por pouco. No final dizia-nos “ foram duas corridas muito difíceis, pois os travões deram-me muitos problemas, e obrigaram-me inclusive a ter de tomar medidas adicionais. Depois numa das corridas de forma surpreendente acabo por ficar com a manete das mudanças na mão, felizmente consegui parar o BMW 325 a tempo, sem qualquer tipo de dano. Depois para além dos travões, tive uma situação em que uma pinça do travão bloqueou-me uma das rodas da frente, sendo obrigado a fazer um pião, que me fez perder muito tempo, numa altura em que estava em franca recuperação.Com tudo isto, e juntando o posicionamentos dos cambers, o desgaste de pneus foi muito acentuado, só para dar uma noção, tinha os pneus em condições tá à 4ª volta, depois era perder a aderência e com isso os problemas que tudo isso acarreta, ao ponto de terminar a segunda corrida com os arames dos pneus dianteiros à mostra. Em suma uma prova feita dentro das minhas possibilidades, foi por pouco que não fui ao pódio na segunda corrida, foi por pouco, mas agora vamos entrar na época de defeso, e vemos rever o carro na totalidade”.

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

 

1ª Corrida

 

1º Luís Barros – Ford Sierra Cosworth

2º António Castro – Porsche

3º Pedro Alves – Citroen saxo

4º Ricardo Dinis – Honda

5º Paulo Mendes – Citroen Saxo

16º RICARDO SANTOS – BMW 325

 

2ª Corrida

 

1º Luís Barros – Ford Sierra Cosworth

2º António Castro – Porsche

3º João Novo – Ford Sierra Cosworth RS 500

4º Herculano Antas – BMW M 3

5º Ricardo Dinis – Honda

17º RICARDO SANTOS – BMW 325

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL POR CATEGORIA

 

1ªCorrida

 

1º Paulo Mendes – Citroen Saxo

2º António Camilo – Citroen saxo

3º Miguel Mota – Honda

4º Sérgio Pinto – Honda

8º RICARDO  SANTOS – BMW 325

 

2ª Corrida

 

1ºHerculano Antas – BMW M 3

2º Paulo Mendes – Citroen Saxo

3º Nuno Figueiredo – Volvo 850 Estate

4º RICARDO SANTOS – BMW 325

 

 

FISGAS MOTORSPORT FALA DA PRÓXIMA ÉPOCA

 

A Fisgas Motorsport tem praticamente delineada aquilo que irá ser a sua próxima época. Segundo Ricardo Santos “ este foi para nós uma época de aprendizagem, pois a nossa equipa é oriunda das provas de drift, que nada tem a haver com as provas dos Legend´s Cup. Para 2017, o BMW 325 será completamente revisto, e será alugar a pilotos interessados. No meu caso irei continuar a correr, e posso desde já na anunciar que irei continuar na Legends Cup, ao volante duma máquina de origem italiana. Penso que esta será uma aposta gira, a Fisgas Motorsport faz assim uma nova aposta nas cilindradas mais baixas, e esperamos poder tirar partido desta mesma situação. Um pouco mais lá para o final deste ano, darei mais noticias, pois com jeitinho poderá haver mais surpresas no seio da equipa”, disse-nos, sem alongar-se muito mais.

 

 

Scroll To Top