Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / BLOG / A próxima geração de estrelas RX2 se familiariza com a Supercar Lites na Suécia
A próxima geração de estrelas RX2 se familiariza com a Supercar Lites na Suécia

A próxima geração de estrelas RX2 se familiariza com a Supercar Lites na Suécia

Esperanças de Rallycross de todo o mundo viajam para a Suécia para experimentar a maquinaria de Supercar Lites
As estrelas em potencial de amanhã aproveitam o benefício de aulas especializadas de pilotos e times vencedores do título
Evento anual inspira os programas de corrida nórdicos RX2 e RallyX 2019
Como a RX2 International Series apresentada pela Cooper Tires continua a ganhar força na sua segunda temporada, a atenção já está voltando para o futuro, já que a próxima geração do rallycross desceu na Tierp Arena na Suécia ontem (8 de outubro) para um supercarro especial. Teste Lites.

Uma chance de os pilotos de rali cruzarem o automobilismo experimentarem o popular 320bhp, o ‘foguete de bolso’ de quatro rodas em primeira mão, 22 pilotos de oito nacionalidades receberam um dia de pista abrangente, completo com orientação especializada de respeitados pilotos premiados e levando os equipamentos Olsbergs MSE, Team Färén e JC Raceteknik.

Como a fórmula de rallycross single-make mais alta do mundo, o Supercar Lites forma a base do RX2 International Series no pacote de suporte do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, enquanto máquinas idênticas também são disputadas no RallyX Nordic apresentado pela Cooper Tyres. formada, série ARX2 baseada nos EUA.

Além das múltiplas oportunidades de correr Supercar Lites em uma variedade de séries de rallycross, os participantes também tiveram a oportunidade de vislumbrar o nível de apoio que podem receber além da compra de um carro, como orientação técnica e cobertura da mídia.

O teste atraiu participantes de lugares tão distantes quanto a Nova Zelândia, a Grécia e o Reino Unido – com idades entre 16 e 37 anos – e ficaram impressionados com o maquinário e o pacote mais amplo disponível para eles.

“É um carro incrível”, disse o neo-zelandês Sloan Cox, um dos destaques da temporada na RX Academy. “Hoje foi para ter uma ideia do que quero fazer na próxima temporada e achei que me convinha muito bem. Esta é uma série de fórmulas que se resume mais à capacidade do condutor e, uma vez que o Supercar Lites é um verdadeiro carro de pilotos, é perfeito para quem está na hierarquia. Você também obtém uma grande cobertura dirigindo um desses e é disso que eu gosto sobre como ele é executado – a exposição é realmente grande ”.

A maquinaria de condução preparada por Olsbergs MSE e Team Färén, o vencedor da World RX Kevin Eriksson, o actual líder da RX2 International Series Oliver Eriksson e o Campeão Náutico RallyX de 2017, William Nilsson estiveram à disposição para emprestar o benefício dos seus anos de competição ao mais alto nível. do esporte.

“Não é todo dia que você tem a chance de se sentar ao lado de um campeão de rallycross”, afirmou o concorrente da British Rallycross, Jack Thorne. “Cada um tem seu próprio estilo para aprender, o que é realmente interessante. Isso definitivamente me faz querer competir com um desses carros. Supercar Lites e séries como o RX2 são um passo brilhante para pilotos como eu. ”

“Foi um teste muito interessante, que me convenceu de que testemunhei o futuro do rallycross bem aqui hoje”, disse o CEO da RX2 Series, Andreas Eriksson. “Tivemos pilotos de todas as idades de uma variedade de origens automobilísticas trazendo diferentes atributos, mas o nível em toda a linha tem sido excelente e valida exatamente por que abrimos este teste para os esperançosos impressionarem – o que eles têm.

“O Rallycross é uma disciplina aspiracional e o Supercar Lites é o carro de escolha para os pilotos aspirantes. Como um rito de passagem para muitos dos superstars de hoje, como Cyril Raymond, Kevin Eriksson e Kevin Hansen, Supercar Lites é o trampolim ideal para os pilotos que vêm para ter um gostinho do poder e desenvolver as habilidades necessárias para a transição ainda mais .

“Não tenho dúvidas de que veremos muitos desses drivers novamente ao volante de uma máquina Lites em breve – talvez até 2019 na série RX2…”

 

Scroll To Top