Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / BLOG / A RETRO GALÍCIA PREPARA A SUA SÉTIMA EDICÃO COM HOMENAGENS À FERRARI, ABARTH E VOLKSWAGEN
A RETRO GALÍCIA PREPARA A SUA SÉTIMA EDICÃO COM HOMENAGENS À FERRARI, ABARTH E VOLKSWAGEN

A RETRO GALÍCIA PREPARA A SUA SÉTIMA EDICÃO COM HOMENAGENS À FERRARI, ABARTH E VOLKSWAGEN

 

 

  • A feira galega vai aumentar a área até aos 17.000 m/2 ao integrar um estacionamento gratuito, coberto e vigiado para os visitantes que se desloquem em carros ou motas clássicas e terá a presença de cerca de 80 expositores.

 

 

  • O Salão vai oferecer múltiplas actividades no IFEVI de 17 a 19 de Fevereiro, como o XI Rally de Primavera, com um percurso de 148 km por estradas da província e chegada à feira, com exposição dos carros clássicos participantes.

 O Salão Retro Galícia já tem definidos os conteúdos do que será a sua sétima edição, que terá lugar no IFEVI de 17 a 19 de Fevereiro, com um amplo e dinâmico programa de actividades, complementares à exposição.

 Os preços das entradas mantêm-se nos 8 euros para o acesso geral, enquanto que os participantes nas concentrações com veiculo clássico pagarão apenas 5 euros. O horário de abertura será sexta-feira das 16,00 às 21,00 horas, no sábado das 10,00 às 21,00 horas e no domingo das 10,00 às 20,00 horas.

 

Várias homenagens

Esta edição da feira galega de clássicos tem já assegurados alguns acontecimentos como a homenagem que se fará à Ferrari pelo seu 70º aniversário, com diversas actividades, entre as quais se destaca um stand com duas dezenas dos bólides italianos que será um espelho do estilo e filosofia dos seus carros ao longo dos anos.

Além disso, vai ser prestado outro tributo pelos 80 anos da Volkswagen, desde a sua criação em 1937, em colaboração com o Vintage Volkswagen Club de Galícia com a montagem de um espaço que albergará alguns dos seus diferentes carros emblemáticos, onde se destacarão sem dúvida os carochas, que apareceram no mercado pouco tempo depois.

A  empresa italiana Abarth, ligada ao mundo da competição através do grupo Fiat, celebra este ano o 45º aniversário do Fiat 124 Spyder Abarth e os 40 anos da entrada  do Fiat 131 Abarth no mundial de rally.

 A Retro Galicia quis realçar estas efemérides e reunirá num stand diferentes modelos da marca, tanto de estrada como de competição.

Os aficionados também centrarão as suas atenções no stand que irá expor uma coleção de carros de Fórmula de Montanha, uma especialidade com muitos adeptos entre os aficionados do mundo do motor.

Um stand albergará uma pequena mostra deste tipo de veículo de competição (Selex 1430, Fórmula Renault, Martini MK de F-3, Fórmula 2,…), que nas décadas de 70 e 80 foram pilotados por alguns corredores galegos como Manuel Cavada, Alberto Camba, Silvio, Paco Outeda ou Dario Vieitez.

No sábado 18 de Fevereiro a Escudería Vigo Clásicos organiza, com o apoio da Retro Galicia, o XI Rally de Primavera. Esta célebre prova de regularidade, com um percurso aproximado de 148 km pela zona sul da província, terá como ponto de partida e chegada o IFEVI. Deste modo o público que chegue à primeira hora já poderá ver a saída, às 11,00 horas, voltando os carros ao recinto às 13,30, ficando estacionados no parque em exposição. A segunda secção começa às 15,30, regressando os carros às 18,30, ficando novamente expostos para os visitantes. A entrega de prémios terá lugar às 19,30 no stand da Escudería Vigo Clásicos.

 

Aumenta a área da Feira

 

A Retro Galicia aumentará a sua superfície até aos 17.000 m/2, o que na pratica significa duplicar a área em relação à anterior edição, ao introduzir como novidade um parque coberto e gratuito para todos os automóveis clássicos que venham ao recinto da feira.

 Com este aumento, a organização pretende oferecer melhores serviços aos proprietários particulares e associados dos clubes que tragam à sétima edição os seus veículos de época e assim posicionar esta feira entre as mais notáveis a nível nacional.

O Salão ocupará nesta edição os pavilhões 1 e 2 do recinto, que estão ligados na mesma superfície, de forma que o público poderá passear pela zona do estacionamento e apreciar os veículos aí parados.

A feira contará com cerca de 80 expositores,  onde irão estar  à venda diversos modelos de expositores profissionais e ainda com a sua tradicional área comercial, onde os visitantes poderão adquirir peças, acessórios, revistas, prendas, roupa e todo o tipo de artigos ligados ao mundo do motor clássico.

Além disso, existe ainda o espaço Cover Corral, uma área gratuita para que os particulares possam comercializar gratuitamente os seus veículos, graças a uma iniciativa patrocinada pela seguradora para veículos clássicos Clássic Cover. Esta zona tem lugares limitados, pelo que é conveniente realizar a inscrição quanto antes através da página web www.eventosmotor.com.

 

Scroll To Top