Terça-feira , Setembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / BLOG / À TERCEIRA FOI DE VEZ
À TERCEIRA FOI DE VEZ

À TERCEIRA FOI DE VEZ

“À TERCEIRA FOI DE VEZ

A equipa Escuderia Castelo Branco conquistou a sua primeira victória no Troféu Nacional Kart, disputada no passado dia 11 de Abril no Kartódromo Internacional de Leiria. Esta 3ª jornada não começou da melhor maneira para a dupla de Castelo Branco.

Durante os treinos a equipa Albicastrense sofreu uma penalização, fazendo com que a sua largada para a corrida fosse feita pelas boxes. Luís João e Hugo Gonçalves conseguiram durante os quinze minutos cronometrados obter a terceira volta mais rápida, mas com a penalização sofrida viriam a arrancar da décima terceira posição. O início da corrida esteve a cargo de Luís João e nas primeiras voltas era já visível o bom andamento da equipa.

Na terceira volta o piloto conseguiu alcançar o restante pelotão e volta após volta ia subindo algumas posições. Aos vinte minutos de corrida e Equipa Escuderia Castelo Branco ocupava já a terceira posição e uma volta antes da troca de pilotos, Luís João estava apenas a 1 segundo do segundo classificado e a cerca de 3 segundos do primeiro. Durante os primeiros quarenta minutos de corrida Luís João conseguiu ser o piloto mais rápido em pista, de quinze equipas presentes. Uma rápida troca de pilotos ajudou para que Hugo Gonçalves conseguisse ficar colado aos dois primeiros classificados e o importante era continuar assim sem cometer qualquer erro.

Rapidamente o piloto Hugo Gonçalves também mostrou a sua excelente adaptação ao traçado alternativo desta jornada e poucas voltas depois a equipa de Castelo Branco já liderava a corrida. A partir daí Hugo Gonçalves conseguia lentamente afastar-se dos restantes e apenas foi preciso começar a gerir o resto da corrida. A Escuderia Castelo Branco conquistou assim a sua primeira victória no Troféu Nacional Kart 2015.

Hugo Gonçalves ainda conseguiu baixar o tempo por volta, fazendo com que a equipa Escuderia Castelo Branco fosse assim a segunda equipa mais rápida em pista. “Foi uma conquista bastante importante, este primeiro lugar já nos fugia desde o ano passado”, referiu Hugo Gonçalves. “É bastante gratificante conseguirmos obter estes excelentes resultados e levando assim para fora do nosso território o nome de Castelo Branco e a Escuderia está completamente de parabéns”, adiantou ainda o piloto Luís João. A quarta jornada deste troféu está agendada para o próximo dia 10 de Maio no Kartódromo Quinta da Conceição, em Almeirim.”

 

Scroll To Top