Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Abu Issa termina 3º no Qatar
Abu Issa termina 3º no Qatar

Abu Issa termina 3º no Qatar

Na baja internacional de Dubai, Mohamed Abu Issa (QAT) e Xavier Panseri (FRA) fizeram exame de seu MINI ALL4 que compete a terceiro lugar atrás de Nasser Al-Attiyah e Khalid Al Qassimi. A Baja foi realizada pela primeira vez como FIA Cross Country Rally Copa do Mundo e representou o segundo evento no calendário, assim, após o início da temporada, a Baja Rússia Floresta do Norte. No total, a Baja apresentou três estágios especiais realizados nos desertos de Dubai.

Foi a primeira manifestação pura do deserto contestada por Abu Issa ao volante de um MINI ALL4 Racing. Afinal, ele mudou de montar um esquadrão na cabine do piloto de um carro apenas no ano passado. Ao terminar em terceiro, duas vezes e quarto vez, o piloto do Qatar e seu copiloto Panseri estiveram entre os primeiros pilotos durante todo o evento. “Este é o meu primeiro pódio na categoria carro e estou muito feliz por ter conseguido este resultado”, disse Abu Issa. “A Baja foi uma boa lição para alguém como eu que não tem muita experiência quando se trata de competir nas dunas com um carro. É uma tarefa realmente difícil, pois você precisa estar totalmente focado o tempo todo. Não havia nenhuma reta que lhe permitisse tomar um respiro. ”

A próxima rodada do calendário da Copa do Mundo da FIA, o Abu Dhabi Desert Challenge, será realizada de 01 a 07 de abril.

Resultado geral após SS3:

1. N. Al-Attiyah (QAT) / M. Baumel (MCO) – Toyota – 3h 55m 46s
2. K. Al-Quassimi (EAU) / K. Al-Kendi (EAU) – Peugeot – 4h 10m 43s
3. M. Abu Issa (QAT) / X. Panseri (FRA) – MINI ALL4 Corrida – 4h 18m 53s

 

Ricardo Pereira

 

Scroll To Top