Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Academia RX vai ter inicio na Finlândia
Academia RX vai ter inicio na Finlândia

Academia RX vai ter inicio na Finlândia

A RX Academy, uma nova iniciativa para criar o futuro Campeão Mundial de Rallycross da FIA, foi lançada hoje na Auto 2016 em Helsínquia, Finlândia (17 de novembro) pela ASN finlandesa, AKK Sports.

Liderado pelo Chefe da RX Academy, Jussi Pinomaki (ex-Campeão Europeu de Rallycross), o conceito foi lançado para dar aos aspirantes a pilotos rallycross um ambiente profissional no qual competir, como o primeiro passo para se tornarem futuros Campeões do Mundo, Ronda 2017 Campeonato Finlandês de Rallycross.

O vencedor da 2017 RX Academy irá garantir uma campanha totalmente financiada no 2018 FIA European Rallycross Championship para Super1600, ou assistência substancial em competir no RX2.

Os concorrentes vão correr idêntico Renault Clio Cup RX carros preparados por vários Campeões Europeus Set Promoção, ao mesmo tempo, recebendo mental, física, PR e treinamento de motorista. Os carros, baseados nos mais recentes carros Clio Cup da Renault, são alimentados por um motor turbo de 220 cv de 1.6 litros com uma caixa de velocidades sequencial de seis velocidades, dando aos pilotos da RX Academy a oportunidade única de competir em máquinas de alto nível profissionalmente construídas.

Os concorrentes da RX Academy serão orientados pelo Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, apresentado pelos vencedores da corrida Monster Energy Andreas Bakkerud, Reinis Nitiss e Toomas Heikkinen durante 2017 na série internacional, dirigida aos pilotos escandinavos, bálticos e russos. Não existe um limite máximo de idade para os condutores elegíveis para participar, mas apenas os concorrentes com 24 anos ou menos podem ganhar o prémio. A idade mínima para participar da RX Academy é de 14 anos.

Pinomaki explicou: “A idéia desde o início tem sido criar um ambiente profissional para jovens pilotos aprenderem em rallycross. Os carros Clio Cup RX usam tecnologia de corrida adequada no chassi, motores e caixas de câmbio, que não são fáceis de conduzir. Usando carros de alto nível neste tipo de programa não foi feito antes. Acreditamos que este conceito apresenta o melhor ambiente para jovens condutores para aprender, como eles dão os primeiros passos na tentativa de se tornar Campeões do Mundo. Os pilotos de rallycross modernos precisam ter uma série de habilidades, não apenas dirigindo os carros, e nós colocamos tudo em prática para que eles recebam treinamento mental, físico e de relações públicas. É muito emocionante que com RX Academy podemos começar a criar os Campeões do Mundo do futuro. “

O custo total de competir na Academia RX 2017, incluindo dois dias oficiais de testes e um campo de treinamento pré-temporada (excluindo danos por acidente e despesas pessoais de viagem) é de € 43.700 + IVA, enquanto um máximo de cinco dias de teste adicionais também estão disponíveis.

Para mais informações, visite o site da RX Academy.

Calendário da Academia RX 2017

27 de maio Hyvinkää
17 de Junho Honkajoki
8 de julho Jurva
19 de agosto Jalasjärvi
23 de setembro Kouvola

 

Scroll To Top