Terça-feira , Junho 27 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Acessos E Informações Vodafone Rallye De Portugal-Marão (SS9 E SS12)
Acessos E Informações Vodafone Rallye De Portugal-Marão (SS9 E SS12)

Acessos E Informações Vodafone Rallye De Portugal-Marão (SS9 E SS12)

Bem-vindo a esta classificativa inédita do Vodafone Rally de Portugal 2015!

A sua presença é permitida exclusivamente nas zonas previamente selecionadas e preparadas para o efeito, sendo todas as restantes áreas interditas ao público.

As zonas espectáculo do Vodafone Rally de Portugal são previamente divulgadas, os respectivos acessos estão disponíveis sob a forma de road books e de mapas e estão ainda claramente indicados no terreno através de sinalética própria.

Para evitar qualquer possível confusão, as zonas destinadas aos espectadores estão assinaladas e delimitadas com materiais de cor verde.

Marao15_publicLv

ZE
Km (1)
Extensão (2)
Acesso (3)
Acessibilidade
Visibilidade
Espectacularidade
ZE19 10,97 340 m N15 2 3 3
ZE20 16,84 450 m N101 2 3 3
ZE21 20,96 110 m N15 2 1 2
Notas: (1) Km da Especial onde se localiza a ZE; (2) Extensão da ZE ao longo do percurso da classificativa; (3) Local a partir do qual se faz o acesso à ZE.

 

O Shakedown integra 3 zonas espectáculo, designadas por ZE01 a ZE03, que conjugam facilidade de acesso, extensão e espectacularidade.
A mais interessante destas zonas (ZE03) localiza-se no interior das instalações do circuito de Baltar e permite ver a evolução dos concorrentes ao longo dos últimos 800 metros da classificativa, numa longa sequência de curvas e derrapagens controladas.
As duas zonas anteriores surgem pouco antes da entrada na zona do kartódromo e, embora significativamente menos extensas, são também espectaculares.
Condicionamentos
O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço só será permitido a partir das 05h00 da madrugada de quinta-feira, 20 de Maio.
Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço.
A ligação ao início do troço será interdita a partir da rotunda de acesso ao Parque Empresarial de Paredes (Baltar/Parada) na EN319.
O trânsito será interdito entre o final do troço (Kartódromo de Baltar) e o início do mesmo (Parque Empresarial de Paredes), com excepção da parte que decorre na EN319 onde estará muito condicionado.
A Câmara Municipal de Paredes preparou vários parques de estacionamento com grande capacidade, os quais estarão devidamente sinalizados no local.

Num cenário de extraordinária beleza, este troço integra 3 zonas espectáculo, designadas por ZE19 a ZE21.

A primeira destas zonas (ZE19), com uma extensão de aproximadamente 400 metros e acesso a partir da EN15, oferece uma panorâmica da prova ao longo de cerca de 2 quilómetros.

Com acesso a partir da EN101, a ZE20 tem uma extensão de 450 metros e decorre numa zona a descer, muito sinuosa e escorregadia, que oferece aos espectadores várias perspectivas do percurso.

Finalmente, a ZE21 tem acesso a partir da EN15 e, embora seja a menos extensa das três (110 metros), está localizada numa estrada florestal clássica e integra uma passagem muito técnica num cruzamento.

O aceso a qualquer destas zonas inclui uma secção em terra de bom piso.

Condicionamentos

O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço só será permitido a partir das 05h00 da madrugada de Sábado, 23 de Maio.

Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço.

A circulação de veículos estará fortemente condicionada na ligação entre a EN101 e o início da prova de classificação.

A EN15, onde termina o troço, estará encerrada ao trânsito nos dois sentidos entre os kms 82,7 e 88,3 (Pousada do Marão), tendo como alternativa o IP4.

Acessos: ZE 19 / ZE 20 / ZE 21

 

 

ZE_19_copy ZE_20_copy ZE_21_copy

 

 

Scroll To Top