Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Acordo FPAK e RFEDA permite participação livre nos dois países
Acordo FPAK e RFEDA permite participação livre nos dois países

Acordo FPAK e RFEDA permite participação livre nos dois países

A FPAK e a RFEDA acordaram o procedimento de autorização para que os pilotos Portugueses e Espanhóis possam competir nos dois países.

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e a Real Federación Española de Automovilismo estabeleceram um procedimento para a partir da próxima temporada os licenciados de ambas as nacionalidades possam competir no país vizinho sem nenhum problema.

Os licenciados portugueses poderão participar nas provas que se disputem em Espanha desde que sejam portadores de licença desportiva válida A ou B (em função da respectiva categoria) e da autorização de participação de provas no estrangeiro emitida pela FPAK.

Por outro lado, os licenciados espanhóis que queiram participar em provas disputadas em Portugal poderão fazê-lo desde que sejam portadores de licença desportiva válida e possuidores da respectiva autorização de participação de provas no estrangeiro emitida pela Real Federación Española de Automovilismo.

Estas autorizações são emitidas pelas respectivas federações conforme os artigos 2.3.8 e 2.3.9 do Código Desportivo Internacional. Lembramos a importância de solicitar a devida autorização antes da inscrição na prova pois esta será solicitada aquando da sua participação.

 

As duas federações estiveram reunidas na passada semana em Madrid, na sede da Real Federatión Española de Automovilismo, tendo tratado de diversas questões de carácter desportivo com vista à realização futura de competições Ibéricas que permitam aos pilotos dos dois países participarem e que serão oportunamente divulgadas.

 

Scroll To Top