Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / ACP regressa a Marrocos com duas expedições
ACP regressa a Marrocos com duas expedições

ACP regressa a Marrocos com duas expedições

O Automóvel Club de Portugal prepara-se para levar a cabo duas expedições distintas a Marrocos em março e abril. Uma de caris mais purista e outra mais suave.

A primeira incursão pelo país magrebino realiza-se de 6 a 15 de março e promete levar os participantes num périplo do deserto ao mar por todo o deserto marroquino e não só. Com a entrada no Norte de África em Nador, ou Melilla (enclave espanhol), a expedição segue depois para Sul ao longo de mais de 3.000 km, com passagem por todo o deserto marroquino, incluindo os grandes planaltos do Norte (Plateau du Rekkam), as maiores concentrações de dunas do país (Chebby e Chegaga), as pistas antes utilizadas pelo famoso Paris/Dakar e a terminar nas belíssimas falésias e praias do Atlântico até Agadir.

Pelo seu caris mais purista, esta expedição destina-se apenas a veículos 4×4 com redutoras ou seja, os tradicionais “jipes”.

Cerca de um mês depois, de 17 a 25 de abril, o ACP propõe novo regresso ao Magreb, desta feira numa expedição mais suave, de iniciação, aberta a todo o tipo de veículos 4×4 (SUV ou jipes) de tracção integral permanente e não do tipo “inteligente”.

Com um programa mais acessível que o primeiro, este périplo permite uma primeira abordagem a Marrocos com total tranquilidade e na companhia da experiente equipa do Automóvel Club de Portugal. Com percursos de terra acessíveis a qualquer condutor, mesmo que com pouca, ou nenhuma, experiência, esta expedição levará os participantes a passar por cidades bem conhecidas como Tanger, Fez, Ouarzazate ou Marrakech.

Para mais informação pode consultar www.acp.pt (Desporto Automóvel), ou contactar o ACP Motorsport paraacpmotorsport@acp.pt, ou ainda 219 429 187.

 

Scroll To Top