Terça-feira , Maio 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Administração da Toyota preferiu Tanak a Ogier
Administração da Toyota preferiu Tanak a Ogier

Administração da Toyota preferiu Tanak a Ogier

 

Numa entrevista concedida ao site britânico da Autosport, Tommi Makinen declarou que a escolha de Ott Tanak foi sua mas que também era esse o manifesto desejo da própria administração da Toyota, em prol do cinco vezes campeão do Mundo – Sebastien Ogier.

“Sei que o Ott não tem as vitórias de Ogier mas isso até lhe aumenta o desejo de vencer no futuro. Isto é um pouco o motivo pela qual a Toyota apoia imenso a vinda de jovens pilotos para a equipa, e essa é a filosofia deles. O Ogier ainda permanece no Mundial e ele pode continuar por alguns anos. Nós sabemos da sua experiência e o que ele conquistou é superior ao Ott e que o Sebastien poderia ser a escolha mais segura, mas temos que olhar pela maneira como o Japão vê o mundo. O facto de Tanak (30 anos) ser quatro anos mais novo do que o Ogier fez dele uma melhor opção a longo prazo.”

Ogier que chegou a testar o Toyota Yaris WRCno final do ano passo, ao contrário da Citroen nunca esteve realmente em disputa por um volante com a Toyota para a próxima época, com o francês a ter já afirmado que já tem 99% certeza do que fará no próximo ano: “se reformar” ou se manter na M-Sport.
Leia mais em: https://www.autosport.com/…/toyota-picked-tanak-over-ogier-… 

CARLOS DA SILVA

Photo credits @ Copyrights LAT Images

 

Scroll To Top