Terça-feira , Outubro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Adversário rouba possível pódio a Henrique Chaves no ELMS
Adversário rouba possível pódio a Henrique Chaves no ELMS

Adversário rouba possível pódio a Henrique Chaves no ELMS

 

A estreia de Henrique Chaves no European Le Mans Series em Paul Ricard poderia ter terminado num dos lugares do pódio não fosse um adversário ter estragado essa oportunidade quanto o piloto português já ocupava a terceira posição da classificação geral. Um toque que danificou a jante e a suspensão traseira obrigou à entrada nas boxes e consequente perda de posições. Viria a cruzar a linha de meta num inglório 11º lugar.

Coube ao companheiro de Henrique, Konstantin Tereschenko a responsabilidade da partida e pese embora não tivesse sido a melhor, a realidade é que a prova estava a correr bem à dupla da AVF: “O primeiro ‘stint’ não foi brilhante mas estávamos com alguma consistência de ritmo. Quando entrei em pista estava a ganhar posições sistematicamente e com um óptimo andamento. O ‘safety-car’ entrou em pista e na altura que saiu, estava eu no terceiro lugar, quando levo um toque na traseira do meu carro. Arrebentou com a jante, danificou a traseira e a suspensão. Fui às boxes, perdi muito tempo e daí em diante foi muito difícil levar o carro até ao final. Não sei para onde a roda traseira estava a apontar!! Por isso, ter terminado no 11º lugar acabou por ser um mal menor com tudo isto”, explicou.

Henrique não escondia a insatisfação pelo resultado: “É impossível não ficar frustrado. Fizemos um óptimo trabalho nos testes, temos vindo a evoluir e estava tudo no caminho certo para conseguirmos na estreia um pódio e, ver tudo isso ir por água abaixo deixa qualquer um de mau humor. Mas fica a certeza que temos um bom carro e bom andamento e como tal, é centrar atenções na próxima prova em Monza”, concluiu o jovem piloto português que disputou a sua primeira prova no European Le Mans Series.

A próxima jornada o ELMS acontece em Itália a 13 de Maio.

 

Scroll To Top