Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Afinal o campeão é…Bruno Gonçalves (por www.offroadportugal.org)
Afinal o campeão é…Bruno Gonçalves (por www.offroadportugal.org)

Afinal o campeão é…Bruno Gonçalves (por www.offroadportugal.org)

Foram hoje publicadas as classificações dos Campeonatos Nacionais de Ralicross e Kartcross. Na Super 1600 o título é atribuído a Bruno Gonçalves.

O Ralicross de Sever do Vouga, deu a conhecer os títulos que ainda não estavam atribuídos, desde a anterior jornada. Um deles, dizia respeito à categoria Super 1600, na qual vários pilotos, poderiam almejar conquistar o cetro.
No final da prova, as contas apontavam para ser Hélder Ribeiro, com o seu C2 Super 1600, o vencedor do Campeonato. Hoje, foram publicadas no site da FPAK as classificações finais e estas atribuem a Bruno Gonçalves, Citroën Saxo S1600, o título.
As contas de uns e de outros são diferentes, face a uma interpretação do artigo 13.1.2 das Prescrições Gerais de Automobilismo e Karting 2016.
O que se passa diz respeito a uma desclassificação de Bruno Gonçalves em Sever do Vouga 1. As contas feitas, entre outros também por nós, levavam a que o resultado de Bruno Gonçalves (desclassificação na final) de Sever do Vouga 1 fosse incluído nas seis provas que pontuaram.
A FPAK interpreta de forma diferente, excluindo essa prova das contas finais e, como tal, atribui o título a Bruno Gonçalves.
Esta situação também se aplica a outros pilotos, mas sem influir na sua classificação.
Na temporada passada, aconteceu um caso idêntico, só que não estava em causa a atribuição de títulos. Nessa altura, a prova em que o piloto foi desclassificado, igualmente numa final, contou para a soma dos pontos totais do piloto.

 

Scroll To Top