Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / “Afinal” Pedro Bianchi Prata vai ao Dakar
“Afinal” Pedro Bianchi Prata vai ao Dakar

“Afinal” Pedro Bianchi Prata vai ao Dakar

 

Há dias felizes – Uma fantástica prenda de Natal

Depois de ter feito tudo o que supostamente estaria ao seu alcance, Pedro Bianchi Prata viu-se forçado na passada sexta-feira de abdicar de mais uma participação no Dakar. Seria a sua 12 participação – a nona como piloto – na mítica prova de todo-o-terreno que no próximo dia 2 parte de Assunção no Paraguai.

Todavia há momentos felizes e mais que merecidos. Ao longo de muitos anos Pedro Bianchi Prata, atual campeão europeu de Bajas, tem trabalhado para que eles aconteçam, como felizmente veio a suceder.

 

“Ainda me estou a habituar á ideia, pois julguei que estava de fora do Dakar 2017” salienta Pedro Bianchi Prata que explica como tudo aconteceu:

 

“Tudo surgiu com um telefonema a dar conta da oportunidade para pilotar uma Honda CRF 450 Rally com a assistência da Honda Sul América MEC Team, como piloto privado. É uma oportunidade única com que qualquer piloto sonha. Com a experiencia de 25 anos de corridas e de 8 Dakar iniciados e finalizados e 3 Dakar como team manager, sinto que tenho a bagagem necessária e que estou á altura deste desafio. A Honda é sem dúvida a melhor moto de Rally do mundo e os seus pilotos oficiais estão preparados para ganhar. O meu objetivo e contribuir para esse resultado”.

 

E acrescenta: “Sonho há muitos anos com um lugar no top 20. Sei que é muito difícil, pois o nível está cada vez mais alto, mas tenho todas as condições para isso, sendo sempre o meu objetivo principal ajudar os pilotos da HRC e os pilotos da Honda Sul América. Obrigado por esta oportunidade a todas as pessoas que acreditaram em mim, obrigado a todos os patrocinadores que tem estado comigo ao longo destes anos, em especial ao ACP e agora mais recentemente a MDS seguros que me ajudaram para este Dakar, à minha família, pois a eles devo-lhes tudo, e a todos os amigos e fãs que nunca deixaram de acreditar comigo e me ajudaram cada dia da minha vida a lutar por uma oportunidade como esta.”

 

 

Scroll To Top