Sábado , Setembro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Afonso Gomes estreia-se a vencer no “Nacional” de Motocross 65cc
Afonso Gomes estreia-se a vencer no “Nacional” de Motocross 65cc

Afonso Gomes estreia-se a vencer no “Nacional” de Motocross 65cc

Piloto de Coimbra liderou de princípio ao fim a primeira corrida na Moçarria e subiu ao pódio final

Afonso Gomes venceu na Moçarria a sua primeira corrida do Campeonato Nacional de Motocross Infantis de 65cc. O jovem piloto luso-angolano dominou por completo a primeira de duas corridas na pista ribatejana e arrecadou igualmente em estreia a sua primeira subida ao pódio da respetiva categoria.

Depois da crescente amostra de evolução na sua subida ao principal escalão Infantis do Campeonato Nacional de Motocross, Afonso Gomes colocou a cereja no topo do bolo este fim-de-semana na deslocação da competição nacional à Moçarria, brindando milhares de espetadores com a conquista exemplar da vitória numa das duas corridas disputadas.

“Foi uma grande corrida para mim. Estou muito contente por ter vencido e por poder dar esta vitória a todos aqueles que me têm apoiado, em especial aos meus pais e ao meu avô que me veio ver pela primeira vez nas corridas. Quero ainda agradecer todo o apoio do meu mecânico António Primo, dos pilotos Hugo Basaúla e Paulo Alberto e de todos os restantes patrocinadores e amigos”, referiu Afonso Gomes.

Afonso Gomes alcançou ainda o sexto lugar na segunda e última corrida na Moçarria, impedido de uma melhor performance na dobragem a pilotos mais lentos. Ainda assim, o piloto de Coimbra assegurou um brilhante segundo lugar no pódio final e a subida ao terceiro lugar da tabela classificativa.

O “Nacional” de Motocross Infantis regressa para o desfecho de época em Setembro. Entretanto, Afonso Gomes tem na sua agenda desportiva a continuidade das competições regionais e o arranque Troféu Nacional de Supercross nas noites quentes do verão.

 

Scroll To Top