Quarta-feira , Setembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Afonso Gomes inicia “Nacional” de Motocross com 2.° lugar em Freixo de Espada à Cinta
Afonso Gomes inicia “Nacional” de Motocross com 2.° lugar em Freixo de Espada à Cinta

Afonso Gomes inicia “Nacional” de Motocross com 2.° lugar em Freixo de Espada à Cinta

 

Jovem piloto de Coimbra deu provas de grande evolução aos oito anos de idade na categoria Infantis com uma moto de 65cc

Afonso Gomes deu início este Domingo à sua participação na temporada de 2015 do Campeonato Nacional de Motocross, categoria Infantis 65cc, com a conquista do 2.º lugar na pista transmontana de Freixo de Espada à Cinta.

O jovem piloto luso-angolano foi detentor de dois segundos lugares nas corridas pontuáveis do dia, mostrando grande evolução neste que é o seu primeiro ano “oficialmente” inserido no escalão Infantis B – para pilotos dos 8 aos 12 anos – sendo que no ano transato participava nesta categoria à prova de aprendizagem. Aos oito anos de idade, Afonso Gomes, que já se sagrou Campeão Nacional de Motocross Infantis A em 2013, é uma das mais jovens promessas do Motocross português.

“Fiquei muito satisfeito com o resultado. Sinto que estou a evoluir e o próximo passo é chegar á vitória. Sei que se continuar a trabalhar bem vou lá chegar, é esse o objetivo”, referiu Afonso Gomes.

Com o arranque no segundo lugar, Afonso Gomes parte à procura da degrau mais alto do pódio na próxima prova no “Nacional” de Motocross Infantis, que terá lugar no domingo de Páscoa, a 5 de abril, em Casais de S. Quintino.

CALENDÁRIO C. N. MOTOCROSS 2015 (Infantis 65cc)
22 Março – Freixo de Espada à Cinta
05 Abril – Casais de S. Quintino
17 Maio – São João da Pesqueira (A confirmar)
24 Maio – Ponte de Sor
31 Maio – Moçarria
21 Junho – São Mamede de Coronado
13 Setembro – Local por definir

 

Scroll To Top