Terça-feira , Agosto 21 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Afonso Gomes mais perto da luta pelo pódio em Ponte de Sor
Afonso Gomes mais perto da luta pelo pódio em Ponte de Sor

Afonso Gomes mais perto da luta pelo pódio em Ponte de Sor

 

Jovem piloto de Coimbra mostrou a sua evolução ao andar nos lugares da frente da prova alentejana

Afonso Gomes disputou este fim-de-semana a segunda jornada do Campeonato Nacional de Motocross, temporada de 2014, mostrando estar mais perto da luta pelo pódio na deslocação a Ponte de Sor.

Aos comandos de uma KTM de 65cc, o jovem piloto de Coimbra conseguiu na jornada alentejana mais uma prova de evolução no Motocross nacional que apenas foi contrastada por algumas quedas.

Na primeira manga, o “pupilo” da Motogomes Racing Team rodou na primeira metade da corrida no terceiro posto, mas duas quedas relegaram-no para a sexta posição final. Já na segunda e última corrida do dia, Afonso Gomes repetiu novamente a sexta posição, o que lhe valeu o quinto posto da geral classificativa, a apenas dez pontos da subida ao pódio final.

“Foi uma boa prova, sei que estou mais rápido e a gostar cada vez mais de andar na minha nova mota. Tenho muito para aprender ainda, mas já começo a fazer bons resultados e isso deixa-me muito contente. Vou continuar a treinar para melhorar ainda mais os resultados nas minhas próximas corridas”, palavras de Afonso Gomes.

O “pequeno” luso-angolano ocupa agora a quarta posição do Campeonato Nacional de Motocross no principal escalão da categoria Infantis.

O “Nacional” de Motocross regressa com nova jornada a 8 de Junho na Moçarria, às portas de Santarém, mas pelo meio Afonso Gomes terá novos testes de âmbito regional, o primeiro dos quais já no próximo dia 4 de Maio novamente no Alentejo por ocasião do “Regional” Centro-Sul de Motocross.

 

Scroll To Top