Quinta-feira , Junho 21 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Afonso Gomes termina no pódio do “Nacional” de Motocross
Afonso Gomes termina no pódio do “Nacional” de Motocross

Afonso Gomes termina no pódio do “Nacional” de Motocross

 

Jovem piloto de Coimbra alcançou o terceiro lugar final na categoria Infantis B do Campeonato Nacional de Motocross

Afonso Gomes encerrou a temporada de 2014 no Campeonato Nacional de Motocross com o terceiro lugar da categoria Infantis B depois de uma brilhante prestação na última ronda do ano realizada no passado Domingo na Venda do Pinheiro.

Logo na sessão de treinos da última jornada, Afonso Gomes foi o terceiro mais rápido em pista provando potencial para discutir os lugares da frente nas mangas da tarde. Na primeira final, o jovem piloto luso-angolano rodou algum tempo na segunda posição, mas a duas voltas do fim, aquando da dobragem a pilotos mais lentos, uma queda relegou-o para o quarto lugar. Já na segunda e última corrida do dia, Afonso Gomes conseguiu alcançar o terceiro lugar e somar pontos suficientes para segurar igual posição no desfecho das contas para o campeonato referente à categoria Infantis B.

“Estou muito feliz, foi o meu primeiro ano nesta classe principal da categoria Infantis e consegui terminar no terceiro lugar do campeonato e ainda vencer uma das finais. Quero agradecer a toda a minha família, equipa e amigos por todo o apoio que me deram todo o tempo”, comentou Afonso Gomes.

Com oito anos de idade e apenas duas temporadas de competição federada, no escalão Infantis, Afonso Gomes é já uma das grandes promessas do Motocross português.

 

Scroll To Top