Domingo , Setembro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Águeda acolhe campeonato
Águeda acolhe campeonato

Águeda acolhe campeonato

Pouco mais de um mês após ter recebido o campeonato maior do motocross a nível mundial a cidade de Águeda recebe já no próximo fim‑de‑semana, Sábado e Domingo, uma dupla e animada jornada elegível para o Troféu Mini-Enduro e também para o Campeonato Nacional – CFL de Enduro. Uma prova que verá os mais jovens a competir na tarde de Sábado, cabendo à caravana do campeonato nacional discutir a sua quinta prova do calendário no dia seguinte, Domingo (20 de Maio).

Os anfitriões (ACTIB) prepararam um percurso com 45 quilómetros que será percorrido por três vezes e meia pelas principais categorias do campeonato, com as três especiais a estarem igualmente incluídas na quilometragem total. O percurso do Mini-Enduro terá uma dezena de quilómetros e uma especial, com os pilotos da classe Mini 2 a cumprirem quatro voltas ao mesmo e a Mini 1 menos uma passagem, sendo a Cross Test a especial utilizada pelo Troféu.

No arranque desta sexta jornada pontuável para o campeonato – Régua foi a primeira ronda dupla do ano – Luis Oliveira tem 19 pontos de vantagem no topo da classificação absoluta, margem que Diogo Ventura tem que tentar recuperar nesta fase decisiva da ºepoca se quiser renovar o ceptro conquistado em 2018. Gonçalo Reis é o terceiro com 32 pontos de atraso e 12 de margem face ao quarto classificado, João Vivas, este com Diogo Vieira muito perto, cabendo a Vieira a liderança invicta na classe Elite 1, sendo Oliveira também o primeiro em Elite 2. Na Open quem comanda é Nuno Oliveira, piloto que terminou sempre em primeiro ou segundo ao longo do ano.

No Mini-Enduro, que realiza em Águeda a segunda das três provas do seu calendário, cabe a Tomás Gouveia a liderança na Mini 1, na frente de Martim Maria e Afonso Cruz, com Bernardo Passanha a ser o primeiro na Mini 2 face a Afonso Froufe e Filipe Salgado.

Especiais
– Cross Test (CT) – No Crossódromo Internacional de Águeda, usando a pista assim como a zona envolvente ao traçado. Conta com saltos e curvas bem delineadas (+/- 4.0km).
– Enduro Test (ET) – junto ao Estádio do Recreio de Águeda, na planície existente, em terreno terra alternando piso duro e mais macio (+/- 4km).
– Extreme Test (EX) – junto ao Mercado Municipal de Águeda, em terreno misto de terra e pedra com diversos obstáculos. (+/- 750m).

Horários
19 de Maio (Sábado)
11:00 às 12:00 – Verificações Mini Enduro
14:00 às 17:00 – Corrida Mini Enduro
17:00 às 20:30 – Verificações Enduro

20 de Maio (Domingo)
07:00 às 08:00 – Verificações administrativas e técnicas Enduro
9:00 – Partida do primeiro concorrente.
Depois da chegada do último piloto, procede-se à afixação dos resultados e respectiva entrega de prémios.

 

Scroll To Top