Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Águeda pronta para receber comitiva do nacional de eduro
Águeda pronta para receber comitiva do nacional de eduro

Águeda pronta para receber comitiva do nacional de eduro

Tudo pronto para receber os pilotos

Após vários meses de preparação, com destaque para as últimas semanas onde todos os derradeiros pormenores foram preparados e afinados, o Águeda Action Club e a cidade junto ao rio com o mesmo nome estão preparados para receber no próximo fim-de-semana mais uma ronda do campeonato nacional de Enduro. Com a cidade em festa por força da 10ª edição do seu conhecido além-fronteiras Agitagueda a prova faz igualmente parte do programa do mesmo numa clara aposta por parte da edilidade local em mostrar que desporto também é cultura e arte.

Naquela que será a sexta prova do campeonato nacional neste ano de 2016 a caravana irá instalar-se no paddock junto ao Mercado de Águeda a partir das 15 horas e 30 minutos de sexta-feira (9 de Julho) sendo que a corrida se iniciará ás 10 horas da manhã de Domingo (10 de Julho) na baixa da cidade junto ao rio, terminando no mesmo local ao final da tarde depois de todos os pilotos cumprirem o percurso desenhado para o evento.

O percurso terá um total de cerca de meia centena de quilómetros no qual estarão desenhadas as três especiais cronometradas: Enduro Test (ET), Cross Test (CT) e Extreme Test (XT). O mesmo percurso será percorrida por três vezes e meia para os pilotos das classes Elite e Open, 3 vezes pelos Verdes e Veteranos e 2 vezes pelas classes Super Veteranos, Senhoras, Enduro Cup e Hobby.

As três especiais terão as seguintes localizações:

Cross-Test: Crossódromo Internacional de Águeda, utilizando o recinto na sua totalidade e parcialmente a pista.

Enduro Test: Águeda Centro, junto à Estrada Nacional 1, no campo e junto ao rio será em terreno maioritariamente plano em terra de cultivo.

Extreme Test: Águeda Centro, junto ao Mercado/Paddock e ao rio, com combinação de obstáculos naturais e artificiais sem alternativas obrigatórias.

Mais de centena e meia de pilotos são esperados na prova bairradina, sendo Águeda uma das regiões com mais tradição na modalidade, com pilotos locais com vários títulos na especialidade e um público conhecedor que desde sempre dedicou especial atenção a uma das modalidades mais exigentes e espectaculares do motociclismo de competição.

 

Scroll To Top