Segunda-feira , Maio 29 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / AÍ ESTÁ O RALI BANCO BIC GUARDA 2015!
AÍ ESTÁ O RALI BANCO BIC GUARDA 2015!

AÍ ESTÁ O RALI BANCO BIC GUARDA 2015!

 

A pouco mais de um mês do Rali Banco BIC Guarda 2015 – 3 a 5 de Julho – a organização decidiu alargar para 60 o número de equipas participantes no evento que regressa à cidade mais alta. A decisão do Clube Escape Livre de aumentar o número inicial de 50 equipas prende-se com o interesse manifestado por jornalistas, relações públicas das marcas automóveis, pilotos e antigos pilotos, entidades oficiais e outros convidados, pelo que se prevê um evento memorável, à imagem das edições que decorreram entre 1988 e 2006.

Os detalhes desta prova foram apresentados ontem, no Hotel Palácio Estoril, no Estoril, na presença de Mira Amaral, presidente do Banco BIC Português, Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal e Carlos Condesso, chefe de Gabinete do Municipio da Guarda.

O Rali Banco BIC irá manter as características que ditaram o sucesso de todas as anteriores edições do Rali da Guarda, nomeadamente o tempo para convívio e ações de lazer, um percurso de estrada, evidenciando a beleza paisagística e histórica da região, e uma prova de maneabilidade que ditará a classificação final.

Com responsabilidade das marcas Citroën, Ford e Renault, são aguardados três momentos surpresa que proporcionarão uma votação entre todos os participantes para a eleição da “Melhor Marca Automóvel do Rali”.

Interessante é a inscrição de várias equipas a que a organização chama “2ª geração”, e que já tinham participado nas primeiras edições do Rali enquanto crianças, na companhia dos pais.

Na conferência de imprensa para apresentação do Rali, Mira Amaral, presidente do Banco BIC Português, referiu “lembro-me do Clube Escape Livre e do seu bom trabalho. O Banco BIC apoia os deportos de massas, também já as provas de automóveis e agora o Rali Banco BIC Guarda, porque tem a certeza da sua grande visibilidade”.

Para Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal, “O Rali valoriza a região Centro ao trazer pessoas de todo o país para conhecer o património, a paisagem, a gastronomia e as gentes da região”.

Já Carlos Condesso prefere salientar que “trata-se de um Rali mítico que a Câmara da Guarda tinha de apoiar, como o demonstra a necessidade de aumentar as inscrições. E o Clube Escape Livre é sempre sinónimo de sucesso”.

Ontem, no Hotel Palácio do Estoril, onde se reuniram mais de 50 pessoas para conhecer os pormenores do Rali Banco BIC, a Quinta da Ratoeira juntou-se ao Clube Escape Livre e sorteou entre os presentes 3 vouchers duplos para estadia neste Turismo Rural. Também a Comissão Vitivinícola da Beira Interior marcou presença permitindo uma prova variada de vinhos e espumantes de qualidade da Beira Interior.

Para além do patrocinador principal – Banco BIC -, a edição de 2015 regista o regresso da BP e da Ford a que se juntam a Citroën e a Renault. Também a Bridgestone e a First Stop estão unidos para apoiar os participantes neste grande evento. A SPAL, uma das principais referências nas porcelanas a nível nacional e internacional, vai ser a empresa responsável pela criação e produção do troféu a entregar ao vencedor deste rali, para além dos troféus de participação para todas as equipas. A Valorpneu e a TW Steel marcam também presença neste evento. O centro nevrálgico do rali é o Hotel Lusitânia, unidade de 4 estrelas do Grupo IMB Hotéis, na cidade da Guarda.

 

Scroll To Top