Terça-feira , Agosto 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Albatec Racing com balanço positiva em Lohéac
Albatec Racing com balanço positiva em Lohéac

Albatec Racing com balanço positiva em Lohéac

Albatec Racingreafirmou seu status como uma equipe de execução da frente com um desempenho consistente no Bretagne Mundial RX da França em Lohéac neste fim de semana. Apesar de um ritmo constante ao longo do fim de semana que viu Yvan Muller e Jérôme Grosset-Janin entre os dez primeiros em três das quatro mangas de qualificação, a dupla Albatec, infelizmente, foi negada a oportunidade de avançar para as meias-finais com o seu par de Peugeot 208 RX Supercars .

Depois de um calor de abertura sólida que viu Euro RX título contendor Jérôme quinto mais rápido no geral, e Yvan um oitavo mais rápido impressionante em sua primeira calor RX, foi a segunda corrida no sábado que comprovou a pedra no sapato da equipe escocesa e seu francês aces. A punção dianteira esquerda na segunda volta terminou taxa de Jérôme durante a execução bem dentro do top ten geral, enquanto o contacto com Toomas Heikkinen campal quatro vezes World Touring Car campeão Yvan em um giro em sua carreira, soltando-o para baixo a ordem global.

Um desempenho determinado e sólida em duas eliminatórias finais de domingo viu Yvan décimo mais rápido no calor três, depois de liderar 2013 campeão francês Jérôme casa para uma emocionante Albatec 1-2, enquanto Jérôme terminou décimo global no calor final. No entanto, eles não foram capazes de puxar para trás o déficit pontos à frente da qualificação fundamental, terminando em 14º e 19 da entrada 37-car.

Apesar do acabamento azarão para um fim de semana que prometia tanto, a roupa Dumfries vai retomar sua oferta para honras título europeu em Barcelona em duas semanas com entusiasmo renovado, onde se junta a James Grint Jérôme para quarta rodada do Campeonato Europeu de Rallycross FIA.

Andy Scott, Albatec Racing Team Principal:

“Infelizmente, não fazer o corte para alcançar as meias-finais neste fim de semana, mas eu acho que ambos os nossos pilotos demonstraram as suas capacidades, e reforçou o ritmo e desempenho dos Albatec Peugeot 208S. Se você tivesse aplicado uma posição média para eles para a segunda bateria, onde ambos tinham seus problemas ontem, nós teria tido tanto Jérôme e Yvan facilmente qualificar-se para as meias-finais. Nós foram consistentemente entre os dez primeiros nas corridas em que não têm um problema.

“Naturalmente é a não da maneira que queríamos para terminar o dia, mas os carros têm sido competitivo todo fim de semana, e é uma continuação de todo o trabalho duro todos é colocado nos carros este ano, e acho que todos no paddock passou a reconhecer Corrida Albatec como uma equipe para ser respeitado. ”

Yvan Muller # 168:

“Eu acho que rallycross é muito bom, é uma boa atmosfera, e há muita liberdade. Eu gostei especialmente porque é algo que eu não sabia e há uma abundância de coisas para aprender. O problema é quando você ainda tem um monte de coisas para aprender e você está correndo, a este nível, é bastante complicado. Mas nós mostramos os carros Albatec são capazes de estar no top ten, ainda existem algumas coisas para melhorar, para otimizar, em mim mesmo, bem como, de facto, mais em mim do que qualquer outra coisa!

“Mas foi um fim de semana interessante. O maior desafio foi entender como conduzir exatamente, você sabe quando você está testando você dirige em seu próprio nível, você não sabe o que os outros estão fazendo isso agora eu sei um pouco mais. Eu entendo mais como os pneus estão trabalhando, quanto para o ataque, e de que maneira temos que trabalhar no carro para ganhar alguma velocidade. E de que maneira eu tenho que trabalhar para ganhar mais tempo com o meu estilo de condução. Eu acho que agora nós temos o potencial para ganhar entre três e cinco décimos de segundo por volta, facilmente! ”

Jérôme Grosset-Janin # 74:

“Eu estava feliz com o nosso ritmo no sábado, na prática e na primeira bateria, eu estava feliz com o carro, e feliz por estar competindo no nível que eu era, e para ganhar a batalha com Davy [Jeanney]. A segunda corrida começou bem, eu tive uma boa volta palhaço, mas, em seguida, tem um furo.

“Hoje foi bom porque nós tivemos um bom calor esta manhã com Yvan, onde corremos juntos, e calor de quatro foi rápido. Senti-me bem, o carro teve equilíbrio muito bom e tivemos um bom ritmo durante todo fim de semana. Infelizmente, a este nível de competição, que foi muito, muito alta neste fim de semana, com um monte de motoristas, cada erro custa muito, e, infelizmente, não chegou às meias-finais. OK, temos o carro, a equipe, o ritmo, e após tudo o resto, aquelas pequenas coisas finais são apenas automobilismo “.

 

Scroll To Top