Quarta-feira , Agosto 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Albatec Racing confirma dois carros no Euro RX
Albatec Racing confirma dois carros no Euro RX

Albatec Racing confirma dois carros no Euro RX

A equipa britânica, Albatec Racing  confirmou que irá ter dois carros a  competir no FIA Campeonato Europeu de Rallycross 2015 (Euro RX), patrocinado pela Monster Energy. O francês Jerome Grosset-Janin vai conduzir um Peugeot 208 Supercar em todas as cinco rondas de Euro RX.

Grosset-Janin, que ganhou o campeonato francês  de rallycross em 2013, testou o Peugeot 208 Supercar no início desta semana. O piloto de 30 anos vai continuar um programa de testes ao longo dos próximos meses tendo em vista a prova de abertura do Euro RX, que tem lugar na Bélgica, entre 15 e 17 de Maio.

“Estou muito feliz por ter sido contratado pelo Andy Scott para dirigir o Peugeot 208 Supercar da Albatec Racing”, afirmou o francês que alcançou as meias finais do WRX no ano passado, tanto em Lydden Hill como em Loheac.

Grosset-Janin acrescentou: “Eu tive a oportunidade de conduzir o carro pela primeira vez e foi um dia para descobrir o carro. Eu tenho um feeling muito bom a conduzi-lo, o carro tem um bom equilíbrio e tudo correu bem. Estou certo de que com Albatec Racing, MTechnologies e eu, temos tudo para ter uma temporada forte. Eu estou muito ansioso para voltar ao volante do 208, para o próximo teste. “

Andy Scott, proprietário da equipa, Albatec  Racing concluiu: “Estou muito feliz em recebêr o Jerome na equipa. Nas últimas duas temporadas, ele provou ser um piloto extremamente rápido e capaz, mesmo sem o benefício de uma nova geração de Supercar. Acredito que iremos dar-lhe tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir vitórias e espero lutar pelo título europeu. “

A equipa está atualmente em negociações com vários outros pilotos para conduzir o segundo Peugeot 208.

 

Scroll To Top