Sexta-feira , Setembro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Albuquerque sobe ao pódio em Imola
Albuquerque sobe ao pódio em Imola

Albuquerque sobe ao pódio em Imola

 

Filipe Albuquerque disputou este fim-de-semana mais uma ronda do Campeonato Italiano de GT em Imola. Ao contrário do que vem sendo habitual o piloto português e Marco Mappeli sentiram desde cedo alguns problemas de andamento no Audi R8 LMS que procuraram contrariar da melhor forma possível. Viriam a cruzar a linha de meta na quarta e segunda posições. E desde o início do Campeonato perdem, pela primeira vez, a liderança da tabela classificativa quando falta disputar uma jornada.

A qualificação não foi brilhante com os pilotos a registarem o terceiro e quarto lugares da grelha. Na primeira corrida Filipe estava a lutar por chegar ao segundo posto quando: “Levei um toque de um adversário que me colocou fora de pista. Caímos para quarto e não mais conseguimos recuperar. Infelizmente estamos com um andamento abaixo dos nossos adversários e o mínimo imprevisto deita tudo a perder. Na segunda corrida, tanto eu como o Mappeli andámos para lá dos limites. Queríamos muito chegar ao primeiro lugar até porque não tínhamos ‘handicap’ mas mais uma vez a falta de andamento ditou as regras. O segundo lugar não foi mau mas em termos de campeonato tirou-nos do comando. Falta disputar duas corridas num fim-de-semana que estarei ausente por estar a disputar a jornada de Fugi do WEC, mas espero sinceramente que a Audi consiga dar a volta e vencer o Campeonato”, referiu o piloto português que ao longo da época tudo deu para dar à Audi os resultados que merece.

Filipe dá assim por concluída a sua prestação no Campeonato Italiano de GT ao volante do Audi R8 LMS da Audi Sport Italia.

 

Scroll To Top