Quinta-feira , Outubro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Alex Lynn NA DS Virgin Racing como piloto de reserva
Alex Lynn NA DS Virgin Racing como piloto de reserva

Alex Lynn NA DS Virgin Racing como piloto de reserva

Alex Lynn foi piloto de testes de F1, Campeão de GP3 e vencedor em Macau

«A Formula E é, provavelmente, o campeonato mais competitivo do mundo. Quero fazer parte disso», afirma.

 

 

 

A DS Virgin Racing acaba de contratar Alex Lynn, piloto de testes de F1e com carreira feita em GP2/3, como seu piloto de reserva.

 

Aos 23 anos, Lynn possui já uma ampla e bem-sucedida experiência em corridas de monolugares, tendo conquistado os títulos de Fórmula Renault e de GP3 do Reino Unido, palmarés que integra ainda múltiplas vitórias em provas de GP2 e um título em Macau.

 

A chegada de Lynn à DS Virgin Racing constitui um forte sinal do reconhecimento das capacidades da equipa. Nas palavras do próprio piloto, «a DS Virgin Racing é, decerto, a equipa mais interessante do Campeonato de Fórmula E. Eles são apaixonados pela competição e envolvem-se a fundo em busca da performance. Têm um marketing inigualável e o próprio carro, o DSVO2, é espetacular. Como piloto, posso dizer que estes fatores são os que realmente contam. E, já agora, o fato de o carro ganhar corridas de forma consistente, também ajuda

 

No que respeita à disciplina, Lynn afirmou: «A Fórmula E é, sem dúvida, o campeonato mais competitivo no atual panorama do desporto motorizado, contando com pilotos de elevado calibre. Como piloto, quero sempre competir nos campeonatos de topo, o que explica a minha grande vontade em integrar a Fórmula E, tendo a DS Virgin sido a minha primeira escolha. Por isso, estou muito feliz com a assinatura deste contrato com a DS Virgin Racing

 

Os planos da DS Virgin Racing para Alex Lynn incluem a realização de testes e sessões de desenvolvimento ao longo do ano, contando, para o efeito, com a sua ampla experiência no desenvolvimento dos carros, e com a sua preparação como piloto. Referindo-se às suas novas funções, Lynn declarou: «Gosto da combinação entre provas em circuitos urbanos e gestão da energia. Estou certo de que esta disciplina me vai assentar como uma luva. Estou ansioso por começar a trabalhar com o Sam e o José nos testes e no desenvolvimento dos carros no simulador da DS Performance, em Satory.»

 

Também o mesmo espírito segue Alex Tai, Diretor do Team DS Virgin: «Estou muito feliz por termos contratado um piloto com o calibre e o potencial do Alex Lynn. O facto de estarmos agora a atrair pilotos como ele constitui por si uma prova da importância da Fórmula E. Além disso, o facto de o Alex ter escolhido a DS Virgin Racing como a sua equipa de eleição, fala por nós. Estamos ansiosos para ver o que é que ele vai conseguir fazer com o nosso carro.«

 

Scroll To Top