Terça-feira , Outubro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Alexandre Borges 7º em Montalegre
Alexandre Borges 7º em Montalegre

Alexandre Borges 7º em Montalegre

 

 

Decorreu este fim de semana, no Circuito Internacional de Montalegre, mais uma prova, pontuável para o Campeonato de Portugal de Kartcross, com a presença da do piloto da NelaSport, Alexandre Borges.

Depois dos contratempos em Sever do Vouga, o piloto nelense partia motivado para esta prova e determinado em alcançar um bom resultado. O sábado começou em Montalegre com as verificações técnicas no período da manhã e os treinos cronometrados e a 1ª corrida de qualificação (Q1), agendada para o período da tarde.

Impondo um bom ritmo nos treinos cronometrados, conseguiu averbar o 7º melhor tempo, a menos de 1 segundo da melhor volta do líder, o campeão em título, o que lhe permitiu arrancar na 2ª linha da grelha de partida, da sua série, para a 1ª corrida de qualificação.

Numa corrida cheia de adrenalina e com várias indecisões na classificação, à medida que os pilotos cumpriam a joker lap, o piloto da NelaSport, “arranca” um bom tempo e salta para 5º da classificação geral, no somatório das duas séries e entra no núcleo restrito de pilotos (apenas três), que consegue rodar na casa do segundo 40, na melhor volta, ao longo dos sensivelmente 1000 metros, nesta Q1. Posição com que termina no dia de sábado.

Apesar dos níveis de motivação estarem em alta, pela prestação do dia anterior, o domingo foi de sabor amargo logo na 2ª corrida de qualificação, onde um toque com outro concorrente, deixou o kartcross em mau estado, inviabilizando a conclusão da Q2. A assistência a cargo da BorgeSport, foi incansável para deixar novamente o Semog pronto para a 3ª corrida de qualificação, apesar de alguns dos danos serem impossíveis de reparar em tempo útil, o que veio a condicionar a prestação do piloto até à final, onde ainda conseguiu alcançar o 7º lugar da geral, apesar das limitações. “Foi o resultado possível, face às incidências do dia de domingo”, afirma Alexandre Borges com alguma mágoa.

O piloto não deixou no entanto, de agradecer os apoios que tornaram esta participação possível: A Oficina – Borgesport; JC Automóveis;  Qbeiras Energia; Câmara Municipal de Nelas; Ana Mendes – Mediação Imobiliária; Caminhos Cruzados; Junta de Freguesia de Nelas; Opção Atual – Consultores de Gestão; Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP; Pedro Pires, mediação de seguros e consultoria financeira; Movsteel, arte em inox; OMB – Grupo Óptico; Beirajardins; Transportes Paiva & Bernardo; Monumentos & Paisagens; Botas, Electrical; Grafinelas; News Motor Sports; Mestre Design; Planus; Artes & Letras, Papelaria; Falfenel; THD; PauloPinto74 e Nuno Dinis Photos.

 

Scroll To Top